Cultura

Maicon Fiuza | 02/10/2022 10:00

02/10/2022 10:00

9378 visualizações

Josiane Geroldi, atriz e narradora de histórias, se destaca na cultura por todo o Brasil

Contar histórias, compartilhar a sabedoria popular e dar voz à cultura oral do Brasil são objetivos da Cia Conta Causos, que se propõe a pesquisar, registrar e difundir a arte narrativa, através da produção e apresentações de espetáculos de narração de histórias para diferentes públicos em todo o território nacional. O Lance Xaxim conversou com […]

Josiane Geroldi, atriz e narradora de histórias, se destaca na cultura por todo o Brasil

Contar histórias, compartilhar a sabedoria popular e dar voz à cultura oral do Brasil são objetivos da Cia Conta Causos, que se propõe a pesquisar, registrar e difundir a arte narrativa, através da produção e apresentações de espetáculos de narração de histórias para diferentes públicos em todo o território nacional.

O Lance Xaxim conversou com Josiane Geroldi que realiza um trabalho incrível e enriquecedor para a cultura na região Oeste de Santa Catarina.

Josiane contou ao Lance Xaxim sobre sua trajetória e também da Cia Contacausos:

— Nós acreditamos na força das histórias, no poder do encontro e da transformação coletiva através da palavra dita. Os conhecimentos, o povo, o humor, o medo, o fantástico, o imaginário, o encantamento e a paixão pela literatura oral brasileira é o que nos move! — conta.

Criada em 2010 pela atriz e contadora de histórias Josiane, a Cia Contacausos tem focado sua produção artística na pesquisa e montagem de espetáculos narrativos pautados nas histórias e na sabedoria da cultura popular oral brasileira.

Deixe seu comentário