Kauan Lucas dos Santos, tem 17 anos e é morador de Chapecó. No fim do ano de 2021 Kauan foi diagnosticado com Tumor Misto de Células Germinativas localizado no tórax e abdômen (retro-peritoneal). Kaun fala que tudo começou quando passou a sentir fortes dores no tórax, e após realizar exames de ultrassom e tomografia foram […]
Kauan Lucas dos Santos, tem 17 anos e é morador de Chapecó. No fim do ano de 2021 Kauan foi diagnosticado com Tumor Misto de Células Germinativas localizado no tórax e abdômen (retro-peritoneal).
Kaun fala que tudo começou quando passou a sentir fortes dores no tórax, e após realizar exames de ultrassom e tomografia foram encontradas múltiplas linfonodomegalias, sendo a maior com mais de sete centímetros.
Kauan apresentou alterações nos marcadores tumorais sanguíneos. Logo depois foi encaminhado à uma biópsia cujo resultado foi: Tumor Misto de Células Germinativas com extensa necrose, representado por carcinoma embrionário (85%), teratoma (10%) e tumor do seio endodérmico (5%).
Em janeiro de 2022 o jovem iniciou as sessões de quimioterapia, ele realizou quatro sessões com um esquema quimioterápico onde passava três dias internado. Com essas sessões os marcadores tumorais negativaram, porém o tumor continuava crescendo, já com mais de 14 cm.
Com esses resultados foi optado por mudar o esquema quimioterápico, agora com remédios mais fortes para tentar diminuir o tumor, sendo agora seis dias internado. Kauan realizou duas sessões, mas o resultado não foi o esperado.
Ele realizou uma tomografia, o tumor já estava com 17 centímetros pressionando o rim direito e comprometendo o seu funcionamento e deslocando a veia cava, sendo assim necessária a remoção do tumor com extrema urgência.
Ele foi encaminhado para a Cirurgia com o objetivo de remover o tumor, porém em Chapecó não há a estrutura necessária em um único hospital (Cirurgião Oncológico, Vascular, Cardiologista e Circulação Extracorpórea).
A família realizou um orçamento da Cirurgia no Hospital A.C. Camargo Câncer Center em São Paulo que totalizou no valor de R$ 180.197,49 sem custos de hospedagem, deslocamento, alimentação após a cirurgia.
A família entrou com processo contra o estado para a agilizar o encaminhamento a outro hospital ou realizar a cirurgia via particular no A.C. Camargo, porém o pedido foi negado pela Justiça.
Para conseguir o valor necessário Kauan criou uma Vakinha e conta com a ajuda da comunidade.
Para doar você pode clicar aqui ou efetuar doações via Pix para o CPF 117. 264.529-99.