Variedades

Lance Notícias | 15/09/2022 14:04

15/09/2022 14:04

63058 visualizações

Jovem de Xaxim deixa profissão e se desafia para novas experiências fora do Brasil

A jovem xaxinense, Talita de Moura, de 28 anos sempre teve o sonho de conhecer o mundo, e há dois meses ela se desafiou, juntou o amor por viagens e a necessidade por novas experiencias e está morando em Dublin, na Irlanda. Talita é graduada em Engenharia de Bioenergética, e a jornalista do Lance Xaxim […]

Jovem de Xaxim deixa profissão e se desafia para novas experiências fora do Brasil

A jovem xaxinense, Talita de Moura, de 28 anos sempre teve o sonho de conhecer o mundo, e há dois meses ela se desafiou, juntou o amor por viagens e a necessidade por novas experiencias e está morando em Dublin, na Irlanda.

Talita é graduada em Engenharia de Bioenergética, e a jornalista do Lance Xaxim conversou com Talita e indagou sobre a experiência de largar tudo para conhecer o mundo e viver novos momentos.

— Sempre tive vontade de sair pelo mundo sem rumo, amo demais viajar e sentia uma necessidade gigante de ter essa experiência de morar em outro país, aprimorar o inglês tendo contato com nativos da língua inglesa no dia a dia e conhecer muitos lugares novos — conta.

Talita conta que está há dois meses fora do Brasil, atualmente mora em Dublin, mas já passou por outros países também.

Ela conta que o apoio da família é essencial para que ela siga realizando seus sonhos.

— Meu namorado, minha família e meus amigos sempre me apoiaram muito e o apoio deles me dá forças para seguir realizando todos os sonhos — fala.

A decisão não foi fácil de ser tomada, ela fala. Por mais que sempre tenha desejado viver o sonho, Talita trabalhava em uma multinacional há cinco anos, contava com uma vida estável e amava o que fazia, mas o que ela não queria era se arrepender de não ter tentado.

— Foi muito difícil decidir, por mais que sempre desejei fazer isso, eu trabalhava em uma empresa multinacional na minha área de formação há 5 anos, tinha uma vida estável, trabalhava com o que eu amava e tinha todo um plano de carreira pela frente, mas chega um momento na vida que você se pergunta ‘e se lá na frente eu me arrepender por não ter tentado’? E foi aí que decidi sair da zona de conforto, pedir demissão, deixar todo o conforto da minha casa, da minha família, e sair em busca de novas experiências, novas oportunidades, novos aprendizados e muita história pra contar no futuro — lembra.

Histórias marcaram esse processo da vida de Talita, e ela conta que encontrar acomodação não foi fácil e bateu o desespero.

— Quando eu cheguei aqui em Dublin e percebi que é bem difícil de encontrar acomodação, deu um certo ‘desespero’ e aquela saudade de casa, da zona de conforto que estamos acostumados no dia a dia, de ter as pessoas que você ama perto, mas no fim da tudo certo são mais histórias pra contar e você percebe que precisava passar por tudo isso, é uma imersão em um mundo totalmente diferente, que te induz a um autoconhecimento gigantesco. Quando eu piso em um novo país também é sempre muito marcante, a sensação de estar realizando sonhos, desbravando o mundo, conhecendo novas culturas, pessoas, comidas, é surreal, uma energia inexplicável — conta.

Até hoje desde 2019 Talita já visitou 12 países entre eles Espanha, Itália, Marrocos, Portugal, Irlanda, Malta e Grécia, e ela diz que não pretende parar tão cedo, tanto é que ela criou até um Instagram para compartilhar as viagens, @bagagem.deaventuras. Lá ela compartilha experiências, aventuras e muito incentivo para que as pessoas deixem a zona de conforto e corram realizar seus sonhos.

 

Deixe seu comentário