Sintia Kaline Ponciano Zornitta de 20 anos, natural de Xaxim, contou a Lance Xaxim sobre o chimarrão decorado, uma forma de terapia para ela. — A ideia de fazer chimarrão decorado, veio junto com a pandemia. No início daquele mesmo ano, eu nem sabia como pegava uma cuia na mão pra cevar o mate. Sempre […]
Sintia Kaline Ponciano Zornitta de 20 anos, natural de Xaxim, contou a Lance Xaxim sobre o chimarrão decorado, uma forma de terapia para ela.
— A ideia de fazer chimarrão decorado, veio junto com a pandemia. No início daquele mesmo ano, eu nem sabia como pegava uma cuia na mão pra cevar o mate. Sempre ficava atenta a minha mãe e meu pai, enquanto eles preparavam. E então comecei a tentar fazer. E foi uma ideia, que deu super certo. Foram meses tentando, até dar certo. Nunca desisti, sempre digo, que minha família é minha base, e estão sendo minha motivação todos os dias — conta.
Depois disso, ao acompanhar alguns perfis nas redes sociais, começou a se inspirar e foi dai que surgiu a decoração do chimarrão para Sintia que começou tendo como seu primeiro enfeite uma flor natural tirada do jardim de sua casa.
Comentou também sobre o perfil que criou no Instagram para postar a sua visão diferenciada sobre o chimarrão decorado:
— Em maio do ano de 2020, criei o perfil do Chima da Sintia, onde posto minha terapia diária. Com o objetivo de levar uma visão diferenciada sobre o Chimarrão Decorado, que vai muito além do amor e tradição. Como disse, o chimarrão decorado é uma terapia pra mim, regada de emoção, amizades e muita criatividade — comenta.
Para acompanhar as decorações feitas por Sintia basta seguir o Instagram @chimadasintia.
— A paixão só cresce, agora a decoração se juntou com as marcações, que dão um charme a mais no matinho — finaliza.