Saúde

Lance Notícias | 07/07/2022 15:29

07/07/2022 15:29

11764 visualizações

Juraci Folle, presidente do HFB fala sobre as atividades da instituição

Juraci Folle é presidente do Hospital Frei Bruno (HFB) de Xaxim, e em entrevista ao Lance Xaxim, falou sobre os 25 anos de atividade no município. – O Hospital Frei Bruno é o antigo Hospital São Pedro que encerrou as atividades em 1997 e então eu e um grupo de pessoas aqui de Xaxim nos […]

Juraci Folle, presidente do HFB fala sobre as atividades da instituição

Juraci Folle é presidente do Hospital Frei Bruno (HFB) de Xaxim, e em entrevista ao Lance Xaxim, falou sobre os 25 anos de atividade no município.

– O Hospital Frei Bruno é o antigo Hospital São Pedro que encerrou as atividades em 1997 e então eu e um grupo de pessoas aqui de Xaxim nos reunimos para reabrir o hospital, e já fazem 25 anos que estamos a frente da instituição— conta.

Juraci fala que o HFB é o único hospital da cidade e este é um compromisso muito grande.

— Sabemos das dificuldades e deficiências, o hospital não é uma matemática exata, em um dia tem muitas coisas e no outro poucas, então é difícil estabelecer um critério único para o trabalho, mas temos feito todo o possível para atender da melhor forma — fala.

Sobre o período de pandemia Juraci diz que o hospital passou por um período extraordinário de dificuldades.

— Nosso hospital atendeu a Covid-19 durante todo o tempo, era um hospital de suporte para os hospitais regionais. Tínhamos 26 leitos destinado a Covid-19, mas chegamos a ter 40 pacientes internados simultaneamente — relata.

De acordo com Juraci os funcionários do hospital executaram os trabalhos com muita coragem,

— Alguns funcionários deixaram o trabalho devido ao medo, mas para os que enfrentaram eu tenho que tirar o chapéu, pois realmente foi um trabalho incrível— pontua.

Sobre os problemas respiratórios enfrentados recentemente, Juraci fala que novamente estamos voltando a adquirir imunidade.

— Acredito que atualmente toda essa situação está sendo normalizada — fala.

Deixe seu comentário