Comunidade

Lance Notícias | 21/09/2022 15:00

21/09/2022 15:00

10189 visualizações

Kombucha: conheça a moradora de Chapecó que produz bebida saudável

Vanusa Strapazzon é moradora do município de Chapecó, onde possui uma pequena produção de bebidas gaseificadas chamada kombucha. Seu interesse pela bebida iniciou há aproximadamente dois anos atrás, quando Vanusa começou a trabalhar em uma fábrica de garrafas pet e passou a ter contato com clientes que produziam a bebida, o que despertou sua curiosidade […]

Kombucha: conheça a moradora de Chapecó que produz bebida saudável

Vanusa Strapazzon é moradora do município de Chapecó, onde possui uma pequena produção de bebidas gaseificadas chamada kombucha.

Seu interesse pela bebida iniciou há aproximadamente dois anos atrás, quando Vanusa começou a trabalhar em uma fábrica de garrafas pet e passou a ter contato com clientes que produziam a bebida, o que despertou sua curiosidade e fez com que ela reproduzisse a receita em casa.

– Eu comecei a produzir, trabalhando em uma fábrica onde tinha garrafas para kombucha além de outros produtos de garrafa pet, muitas clientes solicitavam orçamento de pets para o envase dessa bebida então fui atrás e resolvi pesquisar a respeito – disse.

Vanusa conta que iniciou a sua produção apenas para consumo próprio e que ao decorrer do tempo amigos e familiares passaram a apreciar seu trabalho, o que a incentivou a comercializar a bebida.

– Inicialmente produzia para consumo próprio, e então alguns amigos e família também gostaram. Muita gente pedia para comprar, hoje em baixa escala, tenho a produção como passatempo, gosto de produzi-las, ainda mais se tratando de um produto saudável – disse.

Atualmente são produzidos diversos sabores como uva rose, morango, abacaxi com hortelã e laranja. Foi muito tempo de estudo, conhecimento e dedicação para alcançar o seu objetivo. Para conhecer o trabalho de Vanusa e como é realizado o processo de fabricação, acompanhe através de suas redes sociais.

 

Kombucha

 

Apesar de ser pouco conhecida no Brasil, se trata de uma bebida milenar e probiótica que ocorre através da fermentação chá verde ou chá preto, adoçada e fermentada com a interação entre bactérias e leveduras, no qual são chamadas de scoby.

Estas bactérias não são prejudiciais à saúde, apenas consomem a cafeína e o açúcar e transformam a bebida e um líquido com enzimas, aminoácidos e vitaminas que trazem diversos benefícios para a saúde.

Deixe seu comentário