Lance no Campo

Lance Notícias | 02/10/2022 11:00

02/10/2022 11:00

18405 visualizações

Lance no Campo: casal de Xaxim realiza o cultivo de morangos semi-hidropônicos em sua propriedade

Lance no Campo: casal de Xaxim realiza o cultivo de morangos semi-hidropônicos em sua propriedade

Neste domingo (02), o Lance no Campo conheceu a história de um casal do município de Xaxim, que realiza o cultivo de morangos semi-hidropônicos.

O produtor Diego Fernando Sartor e sua esposa Michele Pinzetta apostaram nesta técnica em sua produção de morangos, por apresentar inúmeros benefícios como equilíbrio nutricional, aumento da produção e produtividade.
O sistema semi-hidropônico apresenta diversas vantagens em relação ao sistema convencional. Nessa técnica os morangos são produzidos em substratos foliares que servem como suporte, onde as plantas fixam suas raízes e fazem retenção da solução da fertirrigação.

O casal cultiva duas variedades de morango em sua propriedade, San Andréas e Albion, conhecidos pelo tamanho da fruta e excelente sabor. As mudas são trazidas diretamente da Espanha, sendo cultivadas e comercializadas pelo casal.

Para conhecer o trabalho do casal e entender mais sobre o cultivo semi-hidropônico, você pode acompanha-los através de suas redes sociais, @morangosnobre onde também são realizadas a comercialização do produto.

Acompanhe a entrevista:

Deixe seu comentário