Comunidade

Lance Notícias | 25/09/2022 10:40

25/09/2022 10:40

13653 visualizações

Lance no Campo: Família de Xaxim é referência na região com a prática de adubação verde

No Lance no Campo deste domingo (25), fomos até a comunidade de Linha Golfo São Roque, no interior do município de Xaxim conhecera propriedade da família Bes, que é referência na região com a prática de adubação verde. A adubação verde é uma técnica agrícola que promove a reciclagem de nutrientes do solo por meio […]

Lance no Campo: Família de Xaxim é referência na região com a prática de adubação verde

No Lance no Campo deste domingo (25), fomos até a comunidade de Linha Golfo São Roque, no interior do município de Xaxim conhecera propriedade da família Bes, que é referência na região com a prática de adubação verde.

A adubação verde é uma técnica agrícola que promove a reciclagem de nutrientes do solo por meio do plantio de determinadas espécies de plantas. Essa técnica visa recuperar solos degradados, melhorar solos pobres e conservar os que já são altamente produtivos. Em Xaxim, o produtor Sadi José Bes apostou na técnica neste ano e diz estar satisfeito.

Na propriedade de Sadi, a plantação de inverno aconteceu no fim do mês de março e agora, ele já deve utilizar o rolo-faca, que consiste em derrubar, amassar ou picar a vegetação e as plantas de cobertura. Depois, ele deve plantar soja, mas com o solo fértil, para que assim garanta melhores resultados.

A Epagri é responsável por dar todo o suporte à propriedade e tem buscado incentivar outros produtores a investir na técnica, considerada já antiga, mas deixada de lado. O engenheiro agrônomo comenta que ela garante melhor lucratividade ao produtor rural.

O engenheiro agrônomo, Jeferson João Soccol, comenta que neste mês de setembro, a Epagri deve realizar um Dia de Campo na propriedade da família Bes, com o intuito de mostrar aos demais produtores a técnica e seus benefícios. Toda a comunidade pode participar do evento.

Deixe seu comentário