Lance no Campo

Lance Notícias | 03/07/2022 10:58

03/07/2022 10:58

8926 visualizações

Lance no Campo: família se dedica a fabricação de produtos à base de leite de ovelha

Já provou doce de leite, queijo ou iogurte de leite de ovelha? Hoje, nós vamos conhecer mais sobre a produção da família Bianchi. Na Linha Chenet, interior de Lajeado Grande, eles criam ovelhas, tiram o leite e produzem verdadeiras delícias. Na propriedade mesmo, a família também possui o laticínio, onde são produzidos esses itens. A […]

Lance no Campo: família se dedica a fabricação de produtos à base de leite de ovelha

Já provou doce de leite, queijo ou iogurte de leite de ovelha? Hoje, nós vamos conhecer mais sobre a produção da família Bianchi. Na Linha Chenet, interior de Lajeado Grande, eles criam ovelhas, tiram o leite e produzem verdadeiras delícias.

Na propriedade mesmo, a família também possui o laticínio, onde são produzidos esses itens. A Andressa, é engenheira de alimentos e está à frente dessa parte da produção. Ela nos conta detalhadamente como é feito o doce de leite no local.

Na cabanha, são produzidos cerca de 100 litros de leite por dia, com 100 ovelhas em lactação. O leite de ovelha possui uma composição em nutrientes muito diferenciada, sendo altamente nutritivo. Apresenta sabor suave e adocicado, com cremosidade que persiste no paladar.

Além do doce de leite, também tem o queijo, um produto totalmente diferenciado, que após produzido precisa de, no mínimo, 60 dias maturando.

O local já é bastante procurado por pessoas de todas as regiões que visitam o espaço para provar essas delícias. A família ainda está trabalhando em novos produtos que devem ser lançados em breve.

Confira mais no instagram @acasabianchi – telefone (49) 98853-9339.

Deixe seu comentário