Xaxim

Maicon Fiuza | 11/09/2022 10:26

11/09/2022 10:26

10817 visualizações

Lance no Campo: mãe e filhas empreendem com padaria artesanal

Foi com a compra da primeira máquina que a ideia de produzir massas foi adotada pela moradora de Xavantina, Lucinda Nardino. Na época, há cerca de 20 anos, essa foi a alternativa para que a família pudesse ter uma renda extra, mas o que ela não imaginava é que isso daria tão certo que se […]

Lance no Campo: mãe e filhas empreendem com padaria artesanal

Foi com a compra da primeira máquina que a ideia de produzir massas foi adotada pela moradora de Xavantina, Lucinda Nardino. Na época, há cerca de 20 anos, essa foi a alternativa para que a família pudesse ter uma renda extra, mas o que ela não imaginava é que isso daria tão certo que se tornaria um negócio próprio.

Na época, o trabalho era feito para os moradores da comunidade. Os interessados levavam a farinha e os ovos e Lucinda fazia a produção cobrando um valor simbólico pela mão de obra. Com o passar dos anos, o trabalho foi sendo repassado às filhas, que criaram gosto pela cozinha. A partir daí, a produção aumentou, além das massas, a família iniciou com a produção de cucas, bolachas e outros itens. Todos os produtos eram vendidos nas comunidades do município.

Mesmo com a adaptação da padaria, o produto carro-chefe do local continua sendo a massa caseira. Hoje, todos os itens produzidos abastecem supermercados, padarias e escolas de toda a região, além é claro das vendas que ocorrem diretamente na Padaria, que fica em anexo a casa da família.

As receitas que garantem o sucesso das vendas vêm de geração em geração. Algumas foram adaptadas conforme o gosto familiar, mas todas tem o toque especial de amor. E foi graças ao incentivo da mãe e ao empreendimento ter dado certo, que Juliane e Luciana permanecem no campo. Uma ajudando a outra, assumindo os trabalhos.

Assista:

Deixe seu comentário