Agronegócio

Lance Notícias | 23/10/2022 09:25

23/10/2022 09:25

13582 visualizações

Lance no Campo: morador do interior de Xaxim mantém na propriedade criação de peixes e ovelhas

No Lance no Campo deste domingo (23), fomos até a Linha Golfo São Roque, no interior do município de Xaxim, aqui conhecemos a história de Aldir Sonaglio que mantém uma criação de mais de 115 ovelhas e várias espécies de peixes. Na propriedade, Sonaglio mantém quatro açudes com diversas espécies de peixes, ele fala que […]

No Lance no Campo deste domingo (23), fomos até a Linha Golfo São Roque, no interior do município de Xaxim, aqui conhecemos a história de Aldir Sonaglio que mantém uma criação de mais de 115 ovelhas e várias espécies de peixes.
Na propriedade, Sonaglio mantém quatro açudes com diversas espécies de peixes, ele fala que a comercialização é realizada, principalmente na época da quaresma. O peixe que mais vendido na comunidade é o filé de tilápia.
Além dos peixes, ele possui no local uma criação de mais de 115 ovelhas e uma pequena produção de vinho. Sonaglio afirma que que as ovelhas são criadas para venda da carne e outras para criação.
Sobre o vinho, são produzidos cerca de três mil litros por ano, alguns são para consumo próprio na propriedade e quando recebe família e amigos, outros são comercializados para o público em geral.

Acompanhe:

Deixe seu comentário