Lance no Campo

Lance Notícias | 10/07/2022 13:32

10/07/2022 13:32

15416 visualizações

Lance no Campo: museu e criação de abelhas é mantido por quatro gerações

No Lance no Campo deste domingo fomos até o interior de Xaxim, na linha Pilão de Pedra. No local conhecemos a história de quatro gerações o pai, Sr. Belmiro Rossoni, filho, Ari Rossoni, neto Cleison Rossoni e bisneto Lorenzo Rossini. Na propriedade a equipe do Lance Xaxim conversou com Belmiro e Ari Rossoni que contaram […]

Lance no Campo: museu e criação de abelhas é mantido por quatro gerações

No Lance no Campo deste domingo fomos até o interior de Xaxim, na linha Pilão de Pedra. No local conhecemos a história de quatro gerações o pai, Sr. Belmiro Rossoni, filho, Ari Rossoni, neto Cleison Rossoni e bisneto Lorenzo Rossini.

Na propriedade a equipe do Lance Xaxim conversou com Belmiro e Ari Rossoni que contaram um pouco sobre como tudo começou.

Ari mantém um museu construído a base de madeiras da própria propriedade, ele conta que desde pequeno sempre gostou de colecionar itens como canetas, chaveiros, latinhas e com o tempo passou a colecionar itens maiores como televisão antiga, vitrolas, rádios, balanças, calculadoras, até mesmo as ferramentas antigas do pai e do avô.

O museu é visitado por alunos das escolas de Xaxim e municípios próprios. Ari fala que é uma alegria ver o local sendo visitado, e que para isso é necessário agendar com antecedência e pagar uma taxa simbólica.

A primeira balança do Hospital São Pedro, atual Hospital Frei Bruno também está exposta no local.

Já o pai de Ari, Belmiro Rossoni mantém na propriedade a criação de abelhas, são várias espécies, mas ele diz que a mais encontrada no local é a africanizada. Esta é uma das espécies mais agressivas.

— Para mexer com elas não podemos deixar de usar as roupas apropriadas. Eu mesmo já levei muitas ferroadas — conta.

Seu Belmiro cuida das abelhas e as alimenta, depois de todo o processo ele revende para as empresas do município e região.Belmiro e o filho

Ari contam que quando iniciaram os trabalhos com as abelhas viveram momentos engraçados e emocionantes

Para visitar a propriedade é necessário fazer o agendamento pelo telefone (49) 9 8811-5707

Deixe seu comentário