Trânsito

Lance Notícias | 20/09/2022 18:20

20/09/2022 18:20

11585 visualizações

Lance Xaxim recebe comandante da Polícia Militar de Xaxim

O Lance Xaxim recebeu nesta quarta-feira (20), o comandante da Polícia Militar de Xaxim, Leandro Luiz Costa, para retratar sobre a Semana Nacional do Trânsito que acontece de 18 à 25 de setembro, tendo como tema principal “Juntos Salvamos Vidas”. Todos os órgãos que compõe o Sistema Nacional de Trânsito irão trabalhar em conjunto com […]

Lance Xaxim recebe comandante da Polícia Militar de Xaxim

O Lance Xaxim recebeu nesta quarta-feira (20), o comandante da Polícia Militar de Xaxim, Leandro Luiz Costa, para retratar sobre a Semana Nacional do Trânsito que acontece de 18 à 25 de setembro, tendo como tema principal “Juntos Salvamos Vidas”.

Todos os órgãos que compõe o Sistema Nacional de Trânsito irão trabalhar em conjunto com a intenção de aperfeiçoar e agir preventivamente de forma educativa. Esse ano o tema possui o intuito de trabalhar com motoristas e pedestres para humanizar e melhorar a convivência no trânsito.

Segundo o comandante, uma grande parte das imprudências cometidas no perímetro urbano de Xaxim, são ocasionados por falha humana.

– Acidentes acontecem devido a distração dos motoristas ou pelo fato de não ter condições de conduzir o veículo, seja por não ter habilidade para isso, talvez não tenha passado por uma autoescola e de certa forma desconhece as regras de trânsito, outro fator para causa de acidentes é o uso de bebidas alcoólicas – disse.

Durante a entrevista o comandante relata que a Polícia Militar trabalha com educação no trânsito com enfoque na fiscalização dos veículos e passageiros, com o intuito de verificar se estão em conformidade com a lei.

– Lembrando que a polícia militar não multa, ela realiza uma autuação. Ela repassa para a autoridade de trânsito uma situação que ela flagrou de infração de trânsito, no qual o condutor tem direito a fazer a sua defesa, cabe a autoridade de trânsito decidir se o condutor deve ou não ser multado – disse.

Para que acidentes e transtornos no trânsito sejam evitados, a Polícia Militar orienta os condutores a sair antecipadamente de casa, a ter empatia e paciência para que vidas sejam salvas.

Deixe seu comentário