Política

Maicon Fiuza | 22/08/2022 15:20

22/08/2022 15:20

9859 visualizações

Leandro Sorgatto lança candidatura a deputado federal com homenagem para o pai, Gelson, em Xaxim

O lançamento da candidatura de Leandro Sorgatto para deputado federal pelo MDB/SC foi realizado no sábado (20/8), em Xaxim, junto com homenagem e aniversário do seu pai Gelson, que na vida política foi prefeito, vice-prefeito, deputado estadual e secretário de Estado. O lançamento foi marcado por muita emoção e com a presença de cerca de […]

Leandro Sorgatto lança candidatura a deputado federal com homenagem para o pai, Gelson, em Xaxim

O lançamento da candidatura de Leandro Sorgatto para deputado federal pelo MDB/SC foi realizado no sábado (20/8), em Xaxim, junto com homenagem e aniversário do seu pai Gelson, que na vida política foi prefeito, vice-prefeito, deputado estadual e secretário de Estado. O lançamento foi marcado por muita emoção e com a presença de cerca de 1,5 mil pessoas. Apoiadores e lideranças do Oeste e também de todo o Estado, como das regiões de Joinville, Criciúma, Cunha Porã, Itapiranga, Lajeado Grande, Xaxim, Arvoredo e Marema, participaram do ato, na terra natal de Leandro Sorgatto.

A homenagem, e também comemoração aos 75 anos de Gelson, reforçou a experiência, a coragem e a determinação em mais de quatro décadas de vida pública.

— Eu carrego comigo o DNA do meu pai, o seu Gelson. Aliado a isso, somo as minhas vivências, convicções e experiências para trabalhar com firmeza as demandas e resolvê-las — afirmou o filho Leandro, emocionado.

Leandro Sorgatto assume o desafio de estar na disputa eleitoral depois de ter construído relevância na vida privada, como fundador e gestor da UCEFF, maior instituição de ensino privada do Oeste e da cervejaria Lassberg, em Itapiranga.

— Eu tenho a responsabilidade de fazer com que as boas pessoas entrem para a vida pública. É por isso que vou dedicar alguns anos da minha vida na política para aproximar as demandas reais da nossa região e do Estado do Governo Federal — afirmou Leandro Sorgatto, arrancando aplausos dos presentes.

O candidato a deputado federal ainda ressaltou que dentre todas as propostas que defende, na infraestrutura, na educação, além do apoio para o agronegócio, empreendedorismo e inovação, tem um compromisso especial com Xaxim e região.

— Precisamos fazer a duplicação da BR 282, que é o corredor do nosso desenvolvimento. Isso pode ser realizado por meio da concessão pública privada — pontuou.

Durante o lançamento da candidatura para deputado federal, Leandro Sorgatto também ressaltou a importância do voto para o cargo.

—Muitas vezes, se olha para o deputado e se imagina que a principal função é buscar emendas. Isso é muito importante. Principalmente para os municípios, que contam com estes recursos para fazer investimentos para a população. Mas um deputado não pode deixar em segundo plano, sua principal função:  votar projetos de lei que mudam a vida das pessoas. O Congresso Nacional precisa legislar — ressaltou Sorgatto.

Para Leandro Sorgatto, o lançamento foi um momento de gratidão, por reunir a família, amigos e apoiadores em Xaxim.

— Hoje mais do que falar de propostas, foi um dia para falar de esperança, de novas ideias e de que juntos, temos a oportunidade de fazer o que o Brasil, Santa Catarina e o Oeste precisam, para crescerem ainda mais — agradeceu.

 

A agenda segue durante toda a semana com reuniões nas entidades, em empresas, com a comunidade, em todas as regiões do Estado

Deixe seu comentário