Esporte

Marcos Vinícius Pedroso | 16/02/2024 11:40

16/02/2024 11:40

174698 visualizações

Luiz Felipe Alves Pereira, a ascensão do talento Xaxinense rumo ao estrelato no futsal brasileiro

Luiz Felipe Alves Pereira, nascido e criado em Xaxim, Santa Catarina, tem conquistado os corações dos fãs de futsal com sua incrível jornada no esporte. Desde os tenros 7 anos de idade, quando começou a treinar futsal, ele encontrou inspiração em seu pai, que também era goleiro. Seu talento logo começou a florescer, e aos […]

Luiz Felipe Alves Pereira, nascido e criado em Xaxim, Santa Catarina, tem conquistado os corações dos fãs de futsal com sua incrível jornada no esporte. Desde os tenros 7 anos de idade, quando começou a treinar futsal, ele encontrou inspiração em seu pai, que também era goleiro. Seu talento logo começou a florescer, e aos 13 anos, teve sua primeira experiência competitiva representando Xaxim e Cordilheira Alta na Liga Catarinense Sub-14 em 2019.

Clique aqui para seguir a comunidade do Lance Xaxim no WhatsApp.

No entanto, como aconteceu com muitos atletas, a pandemia interrompeu temporariamente sua ascensão no esporte. Apesar do período de inatividade, Luiz Felipe não desistiu de seu sonho. Em 2022, aos 17 anos, ele retornou aos treinos, desta vez com o Sub-18 de Xaxim, mostrando uma determinação inabalável.

Sua habilidade excepcional chamou a atenção do presidente da Xaxiense, que o convidou para treinar com a equipe adulta. Luiz Felipe não decepcionou, consolidando sua posição na equipe e surpreendendo a todos com sua performance, incluindo um gol marcante em sua estreia na Primeira Divisão Catarinense.

O ano de 2023 trouxe ainda mais destaque para o jovem talento, quando, no dia de seu aniversário, ele brilhou ao defender três tiros livres em uma partida da Primeira Divisão, demonstrando maturidade e habilidade dignas de um veterano.

Apesar de todas as conquistas até o momento, Luiz Felipe mantém os olhos fixos em um objetivo maior: representar o Brasil na seleção nacional de futsal e competir em uma Copa do Mundo. Seu talento inegável e sua determinação incansável o colocam como uma promessa brilhante para o futuro do futsal brasileiro.

Deixe seu comentário