Comunidade

Lance Notícias | 22/07/2022 15:00

22/07/2022 15:00

11829 visualizações

Marema promove a 14ª edição da copa do colono e motorista

A tradicional copa do colono e motorista é realizada todos os anos no município de Marema, em homenagem ao dia do colono e motorista, que se comemora no dia 25 de julho. A festa está e sua 14ª edição e é organizada pela Prefeitura Municipal em comum com a Epagri. Depois de dois anos sem […]

Marema promove a 14ª edição da copa do colono e motorista

A tradicional copa do colono e motorista é realizada todos os anos no município de Marema, em homenagem ao dia do colono e motorista, que se comemora no dia 25 de julho.

A festa está e sua 14ª edição e é organizada pela Prefeitura Municipal em comum com a Epagri. Depois de dois anos sem realizar o evento devido a pandemia, a expectativa é grande.

— A copa do colono e motorista tem o objetivo de proporcionar um dia festivo, diferente, com foco preferencial à população rural do município. Uma forma de valorização a população, que em sua maioria, descendentes de colonos que aqui se instalaram e com suas atividades produtivas prosperaram e desenvolveram a região, Tais atividades agrícolas, que continuam sendo a principal fonte do movimento econômico do município de Marema— comenta Valter Jose Fedatto, extensionista rural da Epagri.

A programação promete ser variada com atividades para o dia todo. O início será as 9h com recepção, inscrição e divisão das equipes. Às 10h se inicia a gincana com intervalo para o almoço ao meio-dia. À tarde, após o término dos jogos, haverá premiação das equipes vencedoras.

Os participantes formarão equipes para participar da gincana, com jogos, brincadeiras e realização de tarefas como prova do bodoque, cabo de guerra, serrote, corrida do saco entre outras, proporcionando um resgate dos jogos e diversões da época da colonização.

O dia contará também com ação social, com a contribuição espontânea dos participantes de 1kg de alimento não perecível, que será destinado para a APAE de Xaxim.

No evento haverá a participação da equipe municipal de saúde, realizando testes rápidos de glicemia, aferição de pressão arterial e outros.

A Administração Municipal e a Epagri convidam toda a população para participarem desta festa.

Deixe seu comentário