O Diretório do MDB de Xaxim definiu os pré-candidatos ao cargo de prefeito e vice-prefeito para a disputa do pleito eleitoral em 06 de outubro. A decisão foi unânime pelos nomes do atual prefeito, Edilson Antonio Folle, e o vice-prefeito Ideraldo Sorgato, que buscarão a reeleição aos mesmos cargos que ocupam hoje no executivo municipal. O pedido partiu dos integrantes do diretório, conforme explicou o presidente Gildomar Michelon.
Clique aqui para seguir a comunidade do Lance Xaxim no WhatsAp
“Em nome do diretório do MDB de Xaxim, temos a grata satisfação de anunciar que nossas duas principais lideranças, o atual prefeito Chico Folle e o vice Ideraldo Sorgato, aceitaram o pedido do partido e se colocaram à disposição como pré-candidatos à reeleição, visando a manutenção do trabalho realizado na administração municipal desde 2021. O MDB de Xaxim é um partido grande, com muitas lideranças e vários nomes que poderiam disputar uma eleição, mas ficou claro que o desejo do partido é pela manutenção do Chico e do Ide como prefeito e vice. Desde já, agradecemos por ambos terem aceitado o pedido e hoje serem oficialmente nossos pré-candidatos”, explicou Michelon.
Ideraldo Sorgato comentou que fica lisonjeado em receber mais uma vez a confiança do partido. “O MDB pediu que repetíssemos a dupla e eu fico muito feliz com isso, pois eu e o Chico conseguimos desenvolver uma forma de trabalhar juntos que deu certo. A prova é o que vem acontecendo com Xaxim, que não é mais a mesma cidade. Com prazer sou pré-candidato a vice-prefeito ao lado do Chico para termos a possibilidade de dar continuidade ao que iniciamos em 2021”, comentou.
O prefeito Chico Folle explicou que a intenção era deixar a oportunidade para novas lideranças, mas que aceita o desafio imposto pelo partido. “Quando colocamos nosso nome à disposição em 2020, eu mesmo havia dito que não iria para reeleição, para dar oportunidades à novas lideranças e principalmente ao próprio Ide. Eu sempre estive convicto disso e queria muito honrar esse compromisso, mas hoje o próprio Ideraldo manifestou o interesse de que mantivéssemos a chapa por mais uma eleição. Como o MDB solicitou isso, eu não tenho como não aceitar. Fico à disposição então do partido, sou pré-candidato a prefeito ao lado do meu grande amigo Ideraldo, mas sabemos que temos a convenção partidária. Até lá qualquer pessoa pode colocar o nome à disposição, e eu serei o primeiro a apoiar a decisão que o partido tomar”, garantiu.