Religião

Lance Notícias | 26/09/2022 10:45

26/09/2022 10:45

14014 visualizações

Mensageiros da Vida apresentam teatro “Trânsito de São Francisco de Assis”, em Xaxim

Ao cair da tarde de 3 de outubro de 1226, a febre aumentou e as forças reduziram-se como uma chamazinha que sai e não sai do pavio quase seco de óleo. Então Francisco quis ser colocado sobre a terra e pediu que cantassem. E ele também cantou, com os seus, o salmo 141, que fala […]

Mensageiros da Vida apresentam teatro “Trânsito de São Francisco de Assis”, em Xaxim

Ao cair da tarde de 3 de outubro de 1226, a febre aumentou e as forças reduziram-se como uma chamazinha que sai e não sai do pavio quase seco de óleo. Então Francisco quis ser colocado sobre a terra e pediu que cantassem. E ele também cantou, com os seus, o salmo 141, que fala do desejo de ir para Deus.

Quando, levados pela melodia, os frades começaram a cantar e Francisco havia deixado seu corpo sobre a terra.

O Canto enfraqueceu e se apagou na boca dos frades, que recitaram o Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo como conclusão do salmo entre lágrimas e emocionados.
Fez-se silêncio na cabana. Parecia que a natureza ao redor tivesse emudecido.

Para relembrar a data o grupo de jovens Mensageiros da Vida, de Xaxim irão apresentar no dia o teatro “Trânsito de São Francisco de Assis”.

A jornalista do Lance Xaxim conversou com um dos membros do grupo, Jhonatan Ceratto que falou sobre o teatro:

— O teatro retrata os últimos momentos da vida de São Francisco de Assis junto aos seus irmãos. Como fazemos parte de uma paróquia franciscana que tem em São Francisco a sua origem e segue os seus ensinamentos, então retratamos a sua morte para mostrar a simplicidade com que viveu e o seu seguimento fiel a Cristo, tendo em si as marcas dos cravos de Cristo — explica.
Jhonatan explica o motivo de se chamar ‘Trânsito’:

— Os franciscanos chamam de trânsito esses últimos momentos da vida de Francisco essa passagem da vida terrena a vida eterna. Esse momento simples e sublime pra nós, de alguém que largou tudo e se tornou um perfeito discípulo de Cristo — pontua.

O teatro que está sendo organizado pelo grupo de jovens em parceria com os freis da paróquia, será apresentado no dia 1º de outubro, às 19h, na Igreja Matriz.

Deixe seu comentário