Comunidade

Lance Notícias | 04/10/2022 11:00

04/10/2022 11:00

21087 visualizações

“Meu filho é um milagre”: diz mãe de menino que nasceu de 26 semanas pesando 865 gramas

Jucineia Guedes e a família moram na cidade de Entre Rios, ela é mãe de quatro crianças, Erick, Bianca, Enzo e João Miguel. A última gravidez de Jucineia foi no ano de 2019 quando engravidou dos gêmeos Enzo e João Miguel. Jucineia conta que a gravidez não era de risco, tudo corria bem até ela […]

“Meu filho é um milagre”: diz mãe de menino que nasceu de 26 semanas pesando 865 gramas

Jucineia Guedes e a família moram na cidade de Entre Rios, ela é mãe de quatro crianças, Erick, Bianca, Enzo e João Miguel. A última gravidez de Jucineia foi no ano de 2019 quando engravidou dos gêmeos Enzo e João Miguel.

Jucineia conta que a gravidez não era de risco, tudo corria bem até ela desenvolver uma infecção urinária e diabetes gestacional, precisando realizar o parto prematuro.

Os gêmeos nasceram de 26 semanas, no dia 1º de julho de 2019. João Miguel pesava 875 gramas, ele faleceu no mesmo dia e Enzo, considerado um milagre pela família, pesava 865 gramas.
— O caso era muito grave os médicos desenganaram, ele tinha muita infecção, hemorragia na cabeça a qual ele poderia não falar, não enxergar e não caminhar — conta.

Enzo ficou quatro meses e 15 dias na UTI Neonatal e Pediátrica do Hospital Regional São Paulo, em Xanxerê. Hoje, o menino tem três anos e três meses.

— Ele tem atraso no desenvolvimento e Paralisia Cerebral, já fala algumas palavras e da alguns passinhos com muita dificuldade, mas segundo o neurologista ele vai se desenvolver normal, é uma criança muito alegre, brinca, em tudo leva uma vida normal, por isso meu filho é um milagre — destaca.

Enzo realiza todos os tratamento e acompanhamentos pelo SUS, neurologista, oftalmologista e fonoaudióloga. Enzo também participa das atividades na APAE do município.

Deixe seu comentário