Comunidade

Marcos Vinícius Pedroso | 19/03/2024 14:18

19/03/2024 14:18

32981 visualizações

Ministério Público lança 1º Prêmio ACMP de Jornalismo para destacar atuação catarinense

O Ministério Público de Santa Catarina lançou o 1º Prêmio ACMP de Jornalismo para reconhecer reportagens que destaquem sua atuação em questões sociais, com inscrições abertas até março de 2024. Os vencedores serão premiados com valores em dinheiro e troféus, conforme regulamento detalhado disponível no site da ACMP

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) anunciou o lançamento do 1º Prêmio ACMP de Jornalismo, uma iniciativa da Associação Catarinense do Ministério Público (ACMP). O objetivo principal deste prêmio, previsto para o ano de 2023, é reconhecer e valorizar o trabalho da imprensa catarinense na divulgação da atuação do MPSC no enfrentamento dos principais desafios sociais. O concurso premiará reportagens veiculadas entre 1º de janeiro de 2023 e 29 de março de 2024, destacando a importância tanto do MPSC quanto da imprensa na defesa dos direitos do cidadão e na promoção de melhores condições de vida para a população.

Clique aqui para seguir a comunidade do Lance Xaxim no WhatsApp.

O tema escolhido para o 1º Prêmio ACMP de Jornalismo é “A Atuação do Ministério Público catarinense em defesa dos interesses sociais”, abrangendo todas as áreas de atuação do MPSC. O concurso contemplará reportagens ou séries jornalísticas em três categorias distintas: telejornalismo, radiojornalismo e webjornalismo/impresso. A seleção dos trabalhos inscritos será feita por uma Comissão Julgadora composta por especialistas na área, que atribuirão notas de 0 a 10 com base em critérios como adequação ao tema, qualidade editorial, criatividade e interesse do público-alvo.

Profissionais da imprensa interessados em concorrer ao prêmio podem inscrever seus trabalhos até 29 de março de 2024, respeitando o período de veiculação das reportagens, entre 1º de janeiro de 2023 e 29 de março de 2024. Os vencedores de cada categoria serão premiados com valores em dinheiro, troféus e reconhecimento pela qualidade de seus trabalhos. Para mais informações e inscrições, os interessados podem acessar o site da ACMP e consultar o regulamento completo do prêmio.

Deixe seu comentário