Comunidade

Lance Notícias | 17/07/2022 13:30

17/07/2022 13:30

11701 visualizações

Moradora de Xaxim empreende na confeitaria e realiza sonho

E quem resiste aos confeitos gourmet e suas delícias? A xaxiense Angela Cristina Flores Zimbzuski, se rendeu a eles e hoje vive a realização de empreender nesse ramo. Desde pequena ela gostou da cozinha e de fazer doces, sua avó paterna sempre fez comidas típicas de interior como bolachas, grostolis, e Angela sempre gostou de […]

Moradora de Xaxim empreende na confeitaria e realiza sonho

E quem resiste aos confeitos gourmet e suas delícias? A xaxiense Angela Cristina Flores Zimbzuski, se rendeu a eles e hoje vive a realização de empreender nesse ramo. Desde pequena ela gostou da cozinha e de fazer doces, sua avó paterna sempre fez comidas típicas de interior como bolachas, grostolis, e Angela sempre gostou de ajudá-la.

Antes de empreender neste ramo, já trabalhou em padarias e confeitarias, mas não na produção, ficava mais com a parte de atender os clientes e foi assim até chegar a hora de voar com as próprias asas.

No final do ano de 2021, Angela saiu de seu último emprego e decidiu empreender no ramo da confeitaria. Sua família a apoiou muito. No início, Angela conta que teve medo, mas lembrou que desde muito nova, sempre foi segura com relação ao dinheiro.

Com as suas economias começou a investir para dar início na produção. Comprou batedeira, forno, liquidificador e também os produtos para confeitaria como chocolates de qualidade, leite condensado, creme de leite e tudo foi dando certo. Logo, Angela estava conhecida na cidade como “a menina dos doces”, e já bateu dois mil seguidores no instagram.

Ela conta que no início fazia suas receitas sozinha, mas que atualmente, devido a quantidade de pedidos, sua sogra a tem ajudado. Seu namorado também ajuda a fazer o controle financeiro e a comprar os produtos para seu estoque.

— Eu não tenho curso nenhum, aprendi tudo me inspirando em pessoas. No instagram eu sigo muitas confeiteiras e também vejo muitos vídeos no YouTube ensinando e aí vou lá e tento fazer. Nem sempre dá certo, mas eu dou a cara a bater e no final, eu consigo— comenta.

Os produtos que mais saem são os bentocakes apresentados na lancheira, os brigadeiros macios e cremosos e os copinhos da felicidade que são muito pedidos. Angela diz que recebe muitos elogios por conta dos doces, isso a motiva e querer cada vez ser melhor no que faz, e enfatiza: — o amor que eu sinto no fazer meus doces, reflete neles mesmo, por isso o nome Afeto Culinária— explica.

Mas Angela não trabalha somente na produção dos doces, não. É ela mesma quem faz as entregas e as embalagens e faz questão de cuidar de tudo com muito carinho.

Quando questionada sobre sonhos, Angela diz:

— Eu sei até onde eu quero ter a minha loja de doces. Eu almejo muito isso, e não só em Xaxim, eu sonho alto, sonho para frente e quando eu tiver a oportunidade, com certeza quero ter minha loja— finaliza.

Deixe seu comentário