Comunidade

Lance Notícias | 23/08/2022 11:14

23/08/2022 11:14

14536 visualizações

Moradora de Xaxim faz sucesso com a produção de velas artesanais

Bianca Guimarães Ataide se mudou recentemente para Xaxim. Ela conta que devido ao trabalho do marido, acaba se mudando com frequência. Eles são de Lages (SC) e antes de se mudar para Xaxim, estavam vivendo no Rio de Janeiro. No entanto, para ter uma renda extra e um trabalho, ela se dedica a produção de […]

Moradora de Xaxim faz sucesso com a produção de velas artesanais

Bianca Guimarães Ataide se mudou recentemente para Xaxim. Ela conta que devido ao trabalho do marido, acaba se mudando com frequência. Eles são de Lages (SC) e antes de se mudar para Xaxim, estavam vivendo no Rio de Janeiro. No entanto, para ter uma renda extra e um trabalho, ela se dedica a produção de velas artesanais feitas com ceras vegetais.

O foco da comercialização é feito pelas redes sociais. Ela é responsável por todo o processo: compra dos materiais, produção, venda, entrega, tudo sozinha.

– Eu trabalhei por muito tempo com RH, mas sempre gostei muito de trabalhos artesanais, meu marido é gerente de logística e sempre estamos de mudança (transferência etc) então, em 2021 dei início aos meus estudos e testes de velas artesanais. Em agosto 2021 lancei a Coxilha Candles, além de gostar de trabalhos artesanais e nesse mundo de velas, aromas, ervas eu tinha dificuldade de encontrar velas Aromáticas que realmente cheirassem, de início nem pensava em comercializar, era para meu uso mesmo, mas amigos e família começaram a pedir e então segui e há um ano estamos produzindo velas Aromáticas – comenta.

Além das velas, ela também produz pastilhas aromáticas para usar como difusor e hoje também tem um home spray que está fase de teste.

Questionada sobre os seus clientes, ela comenta que tem em todos os cantos do Brasil.

– Hoje tenho clientes em vários estados: BA, SP, MG, RJ, RS, a maioria das vendas são pelo próprio Instagram e o famoso ‘boca a boca’, alguém compra ou ganha e vai divulgando. Tenho site, mas quase nem vendo por lá as pessoas entram em contato e já finalizam pelo instagram mesmo ou WhatsApp – detalha.

Confira mais acessando o instagram @coxilhacandles ou pelo WhatsApp (24) 99920-0456.

 

 

 

Deixe seu comentário