Comunidade

Lance Notícias | 21/09/2022 09:00

21/09/2022 09:00

8698 visualizações

Moradores do bairro Flor solicitam a construção de uma Unidade de Saúde e um CEIM

A redação do Lance Xaxim foi procurada por moradores do bairro Flor, que dizem estar cobrando da Prefeitura a construção de uma Unidade de Saúde e um Centro de Educação Infantil. De acordo com os moradores é muito importante que sejam executados estes projetos, já que o bairro apresenta a demanda. Na última semana uma […]

Moradores do bairro Flor solicitam a construção de uma Unidade de Saúde e um CEIM

A redação do Lance Xaxim foi procurada por moradores do bairro Flor, que dizem estar cobrando da Prefeitura a construção de uma Unidade de Saúde e um Centro de Educação Infantil. De acordo com os moradores é muito importante que sejam executados estes projetos, já que o bairro apresenta a demanda.

Na última semana uma reunião com os moradores foi realizada no bairro Flor onde foi realizada a entrega de um parquinho para a praça do loteamento Dalla Corte. Ao Lance Xaxim os moradores relataram que na oportunidade solicitaram a Unidade de Saúde e o CEIM e o prefeito teria dito que a Unidade de Saúde será executada no Loteamento Bel Monte, já o CEIM os moradores do bairro Flor pertencerão ao CEIM Jéssica Santin.

O Lance Xaxim entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura que informou o seguinte:

“Recentemente, o Governo Municipal esteve reunido com a comunidade bairro Flor para tratar de diversos assuntos, dentre eles, a implantação de uma unidade de saúde e das vagas de creches.

– Quanto à unidade de saúde, explicou-se que, o Município já está em tratativas com o Ministério da Saúde, seguindo o protocolo exigido para a implantação da mesma. Lamentamos que seja um trâmite burocrático e demorado. Sabemos da necessidade de uma unidade de saúde mais próxima daquela comunidade, com atendimento especializado e humanizado, e por isso, a Prefeitura não está medindo esforços desde o ano passado, buscando uma alternativa, com vistas para melhorar cada vez mais o sistema de saúde pública municipal.

– Com relação às vagas de creches, o novo CEIM Jessica Santin, no centro da cidade, irá atender a demanda existe hoje no município. Mesmo assim, o Governo Municipal não descarta a possibilidade da construção de uma creche no bairro Flor nos próximos anos”.

Leandra Boff – assessora de gabinete

 

Deixe seu comentário