Comunidade

Lance Notícias | 21/09/2022 13:28

21/09/2022 13:28

8346 visualizações

Moradores do bairro Primavera solicitam lombada na rua Justo Eugênio Soccol

Moradores do bairro Primavera na rua Justo Eugênio Soccol procuraram a redação do Lance Xaxim nesta terça-feira (20) com o pedido de apelo para que uma lombada seja colocada uma lombada na rua, auxiliando na redução da velocidade. Conforme os moradores o pedido já foi efetuado na Prefeitura de Xaxim, mas nada foi feito até […]

Moradores do bairro Primavera solicitam lombada na rua Justo Eugênio Soccol

Moradores do bairro Primavera na rua Justo Eugênio Soccol procuraram a redação do Lance Xaxim nesta terça-feira (20) com o pedido de apelo para que uma lombada seja colocada uma lombada na rua, auxiliando na redução da velocidade.

Conforme os moradores o pedido já foi efetuado na Prefeitura de Xaxim, mas nada foi feito até o momento.

— Já foi ligado na prefeitura duas vezes sobre essa rua, inclusive semana passada teve outro acidente. A rua é uma descida que liga até a saída para o Bairro Flor e como foi feito asfalto na rua, ninguém respeita a velocidade e onde foi feito a faixa de pedestres, já saiu toda tinta, aí quem vem de cima no embalo, não diminui a velocidade — comentam.

Segundo os moradores no local existe uma faixa fantasma, pois a mesma está apagada e a passagem de pedestres não é respeitada no local.

— Minha avó mora de frente para essa faixa fantasma e a irmã dela vai na APAE de Xaxim e precisa atravessar a rua, ambas correm risco de serem atropeladas pois além da faixa estar apagada, os carros não respeitam e passam muito rápido — destacam.

Os moradores pontuam que a colocação de uma lombada no local ajudaria muito, pois além de ser uma rua com moradores em sua maioria idosos, tem muitas crianças também. Além disso os moradores contam que vários animais já foram atropelados nesta rua, uma das vizinhas já perdeu três cachorros vítimas de atropelamento.

— Esses dias estava tão movimentado e os carros em velocidades altíssimas que nós fizemos um cartaz, e colamos com uma estaca, como pedido de cautela. Porém, choveu e acabou estragando — dizem.

O medo dos moradores é que uma tragédia acabe ocorrendo no local.

A equipe de jornalismo do Lance Xaxim entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Xaxim que informou o seguinte:

“Quanto à colocação de redutores de velocidade na rua Justo Eugênio Soccol, o departamento municipal de trânsito informa que já foram instaladas placas de sinalização para posterior implantação de faixa elevada próximo à região citada pelo morador. Importante destacar que a referida via é considerada um acesso alternativo para trânsito pesado, por isso, a implantação de muitos redutores de velocidade dificulta o trânsito destes. Neste sentido, também salienta-se, a responsabilidade de cada cidadão para um trânsito mais seguro”.

Jorge Lauchzer – diretor de trânsito de Xaxim

 

 

Deixe seu comentário