Comunidade

Maicon Fiuza | 05/08/2022 11:27

05/08/2022 11:27

14999 visualizações

Negócio de sucesso: cuias fabricadas em Xaxim são exportadas para todo o mundo

O Lance Xaxim conversou com Luciane Cristina Zanotto proprietária da Casa das Cuias de Xaxim que contou sempre ter trabalhado com representação comercial, porém a paixão pela tradição e vontade de ter seu negócio fez com que ela depois de ter a oportunidade de trabalhar com cuias se apaixonasse de vez por este negócio. — […]

Negócio de sucesso: cuias fabricadas em Xaxim são exportadas para todo o mundo

O Lance Xaxim conversou com Luciane Cristina Zanotto proprietária da Casa das Cuias de Xaxim que contou sempre ter trabalhado com representação comercial, porém a paixão pela tradição e vontade de ter seu negócio fez com que ela depois de ter a oportunidade de trabalhar com cuias se apaixonasse de vez por este negócio.

— Depois de 2013 quando tive a oportunidade de trabalhar com cuias eu me apaixonei de vez pois já amo chimarrão desde pequena é uma paixão que vem de berço. Percebi que as pessoas não compravam as cuias pela marca, mas sim compravam da Lu da Casa das Cuias como ainda muitas pessoas me chamam. Tudo foi acontecendo naturalmente e decidi tirar do papel minhas ideais e montar minha própria empresa, as vendas foram aumentando cada vez mais, e fui ampliando meu conhecimento sobre cuias também — conta.

Atualmente a Casa das Cuias é responsável por todo o processo de fabricação, desde a plantação do Porongo até cura, montagem, fabricação, acabamento e personalização atuando também na venda direta ao consumidor final bem como venda indireta a lojas, mercados e bazares. Luciane ressalta ainda algumas dificuldades que enfrentam:

— Não é uma tarefa fácil, pois dependemos muito do clima pra cultivo dos porongos, é um trabalho árduo, mas com amor e dedicação ficamos com um produto incrível nas mãos e de qualidade — ressalta.

Contou também ao lance que atualmente a Casa das Cuias tem representantes comerciais em cada estado do Brasil e além disso exportam também ao Paraguai e outros lugares do mundo, comercializando em média 8.400 cuias por mês por meio da loja física e loja on-line.

Hoje em dia o carro chefe da Loja são as cuias personalizadas, porém além disso também fabricam também tábuas para churrasco, copos para caipira, porta erva e petisqueiras.

Luciana comenta sobre o sentimento com relação aos seus clientes:

— Ver o sorriso de cada cliente que recebe os nossos produtos não tem preço que pague, é um sentimento inexplicável sentimento de pura gratidão a cada cliente que deposita a confiança diária em nossas mãos.

A empresa já foi ampliada e no momento estão investindo ainda mais em máquinas para a cada dia inova e aumentar a produção.

Para acompanhar o trabalho da Casa das Cuias basta segui-los no Instagram @casadascuias.oficial.

Deixe seu comentário