Animais

Lance Notícias | 28/07/2022 14:28

28/07/2022 14:28

11559 visualizações

“Nossa principal ação, são as castrações:” diz a presidente do grupo Voluntários Amigos dos Animais

Em entrevista ao Lance Xaxim, a presidente do grupo Voluntários Amigos dos Animais de Xaxim Idania Welter falou que a principal ação do grupo atualmente são as castrações. Segundo ela, esta é única forma de melhorar a saúde dos animais e também controlar a população de animais no município. — Hoje temos muitos casos de […]

“Nossa principal ação, são as castrações:” diz a presidente do grupo Voluntários Amigos dos Animais

Em entrevista ao Lance Xaxim, a presidente do grupo Voluntários Amigos dos Animais de Xaxim Idania Welter falou que a principal ação do grupo atualmente são as castrações. Segundo ela, esta é única forma de melhorar a saúde dos animais e também controlar a população de animais no município.

— Hoje temos muitos casos de animais na rua, principalmente abandonos, os filhos nascem e as pessoas não sabem o que fazer, não tem para quem doar e nem como cuidar e acaba gerando um problema — fala.

Idania explica que hoje o grupo possui uma parceria com a Prefeitura de Xaxim que possibilita que estes animais sejam castrados.

— Temos hoje um projeto de castração, em que todas as pessoas que tem seu animalzinho em casa e não tem condição de castrar, devem ir até a Secretaria de Assistência Social e realizar o cadastro, depois disso os responsáveis entrarão em contato para efetuar a castração — explica.

Idania fala que o projeto é especifico para famílias carentes.

Deixe seu comentário