Chapecó

Jana Busnello | 02/03/2023 16:30

02/03/2023 16:30

9765 visualizações

Nova paralisação no Hospital Regional do Oeste altera atendimentos

Uma nova paralisação em diversos setores do Hospital Regional do Oeste está prejudicando o atendimento ao público na manhã desta quinta-feira (02), pois são diversas as queixas de pacientes, especialmente na ortopedia. O Lance Xaxim entrou em contato com a assessoria do HRO, que confirmou a informação. – Trata-se de paralisação progressiva, escalonada até o […]

Nova paralisação no Hospital Regional do Oeste altera atendimentos

Uma nova paralisação em diversos setores do Hospital Regional do Oeste está prejudicando o atendimento ao público na manhã desta quinta-feira (02), pois são diversas as queixas de pacientes, especialmente na ortopedia.

O Lance Xaxim entrou em contato com a assessoria do HRO, que confirmou a informação.

– Trata-se de paralisação progressiva, escalonada até o final deste mês, que atinge os agendamentos de consultas. Urgência e Emergência são atendidas conforme os protocolos. Paralisação, segundo os médicos, é motivada por vencimentos atrasados. A Direção fez pleito junto ao Governo do Estado informando valores na ordem de R$ 8 milhões, assegurados pelo governador quando esteve recentemente em Chapecó, mas ainda não liberados. Essa liberação depende de trâmites burocráticos exigidos pela legislação – diz acessória.

Uma recomendação importante para pessoas que tem consulta agendada: não se desloque ao Hospital antes de confirmar o agendamento. Caso o atendimento realmente for cancelado, já remarque seu reagendamento, se possível. Aos poucos, os pacientes estão sendo informados das alterações.
O principal motivo da paralisação é a falta de pagamento aos colaboradores.

“Estamos aguardando pela liberação de recursos do Estado, conforme anunciado pelo governador aqui em Chapecó na inauguração da PRF”, informou o HRO.
O HRO disponibiliza o telefone (49) 3321-6500 para os seus pacientes, em caso de dúvidas. A atendente passará a ligação para o setor responsável

Deixe seu comentário