Turismo

Lance Notícias | 13/09/2022 10:12

13/09/2022 10:12

40906 visualizações

Oeste Radical: conheça as atividades de turismo e aventura de Quilombo

Oeste Radical Turismo e Aventura é um empreendimento do município de Quilombo, de acordo com o idealizador Cleison Roberto Bazzi, o local oferece atividades de rafting e rapel. As atividades são realizadas desde o ano de 2016. — São seis anos que realizamos essas atividades, o rafting é uma atividade no rio, são 12km de […]

Oeste Radical: conheça as atividades de turismo e aventura de Quilombo

Oeste Radical Turismo e Aventura é um empreendimento do município de Quilombo, de acordo com o idealizador Cleison Roberto Bazzi, o local oferece atividades de rafting e rapel. As atividades são realizadas desde o ano de 2016.

— São seis anos que realizamos essas atividades, o rafting é uma atividade no rio, são 12km de rio, ele sai próximo ao Salto Saudades até a nossa base operacional que fica na linha Nova Brasília — explica.

O rafting demanda de duas a três horas, isso dependendo do nível do rio e disposição dos turistas.

Cleison explica que para participar das atividades no local é necessário agendamento antecipado, sendo grupos de quatro a 20 pessoas. Crianças a partir de oito anos também participam das atrações. O valor da atividade de rafting é de R$100 por pessoa.

Já para a atividade de rapel, Cleison diz que é realizada nas cataratas do Salto Saudades, com grupos a partir de quatro pessoas e o valor da atividade também é R$100.

— Para realizar as atividades não é necessário saber nadar ou qualquer tipo de experiência. Fornecemos todos os equipamentos de segurança. Nossos instrutores são capacitados para as atividades — pontua.

Cleison possui curso internacional de resgate em águas hacks certificado pela Federação Internacional de Rafting.

Para os amantes da natureza o local conta com cabana para locação e vasta área de camping para quem gosta de acampar, além de toda a estrutura com banheiros, energia elétrica e água potável.

Cleison diz que a realização das atividades era um sonho de infância.

— A ideia de realizar atividades esportivas vem desde a minha infância, quando participava dos escoteiros a gente vivia nos matos e realiza atividades ao ar livre. Outra influencia foi que eu vivia muito no rio com meu pai que era pescador então sempre tive este contato com a água e sempre vimos uma potencialidade muito grande no local — conta.

O município de Quilombo era banhado pelo Rio Chapecó e segundo Cleison, as melhores corredeiras foram escolhidas para a realização do rafting.

Para saber mais sobre as atividades no local acompanhe a rede social @oesteradical_turismodeaventura.

 

Deixe seu comentário