imprensa

Gustavo Mota | 25/04/2024 08:45

25/04/2024 08:45

33660 visualizações

Trabalhadores da Casan reivindicam fim das terceirizações e garantia de qualidade nos serviços

Paralisações da Casan exigem aprovação do PLC da regionalização do saneamento

Trabalhadores da Casan realizaram grandes paralisações em diversos municípios de Santa Catarina nesta semana, como forma de manifestar suas demandas e preocupações. As paralisações, que tiveram início na terça-feira (23), ocorreram em locais como Grande Florianópolis, Barra Velha, Braço do Norte, Correia Pinto, Garopaba, Laguna, Curitibanos, Lauro Muller, Xanxerê, Otacílio Costa, Piçarras, ETA, Barra do Sul, São José do Cerrito e Xaxim.

Clique aqui para seguir a comunidade do Lance Xaxim no WhatsAp

As principais reivindicações da categoria incluem a aprovação do PLC da regionalização do saneamento, contratações por meio de concurso público, oposição às terceirizações e ao declínio da empresa, garantias de serviços de qualidade à população, preservação dos direitos dos trabalhadores e o cumprimento da Carta Compromisso assinada pelo governador Jorginho Mello. As paralisações, que duram duas horas, estão programadas para continuar até quinta-feira (25), em diferentes regiões do estado. Confira a programação completa:

  • 24/04: Criciúma, Rio do Sul, Indaial, Mafra, Araquari, Maravilha, São Joaquim, Itaiópolis, Içara, Canoinhas, Palmitos, Urubici e Santa Cecília;
  • 25/04: Chapecó, Concórdia, Catanduvas, Tangará, São Miguel do Oeste, Rio das Antas, Calmon, Matos Costa e São Lourenço do Oeste.

Os trabalhadores e trabalhadoras continuam mobilizados em busca de suas reivindicações, buscando sensibilizar as autoridades e a sociedade sobre as questões que afetam a categoria e os serviços prestados à população.

 

Deixe seu comentário