Comunidade

Lance Notícias | 29/08/2022 18:30

29/08/2022 18:30

23463 visualizações

Pincel, tinta e imaginação: três ferramentas que Ana Julia usou para pintar sua casa

Ana Julia Moro Rottava, de 13 anos, é moradora de Xaxim e transformou as paredes de sua casa em uma enorme tela para pintura. Mas se você acha que Ana Julia foi quem teve a ideia de fazer isso, está muito enganado. — Meus pais que me deram a ideia e disseram que seria legal […]

Pincel, tinta e imaginação: três ferramentas que Ana Julia usou para pintar sua casa

Ana Julia Moro Rottava, de 13 anos, é moradora de Xaxim e transformou as paredes de sua casa em uma enorme tela para pintura. Mas se você acha que Ana Julia foi quem teve a ideia de fazer isso, está muito enganado.

— Meus pais que me deram a ideia e disseram que seria legal pintar a parede da nossa casa, aí fui pesquisando vários desenhos na internet e juntei todos eles e comecei a pintar. Tive inspiração do filme “como treinar seu dragão” e outros desenhos e também da praia de quando fomos viajar em família— conta Ana.

Quando perguntado se Ana teria feito algum curso de desenho ou de pintura, ela responde:

— Não fiz, eu só via os desenhos e aí com o lápis de pedreiro eu desenhei e depois pintei — diz.

Marizete Rottava que é mãe de Ana Julia, conta como foi que ela e seu esposo Maurício Rottava tiveram a ideia de fazer da fachada de casa, uma tela para Ana:

— Quando iniciou a pandemia nós não podíamos sair de casa, então tentamos encontrar uma alternativa para que nossos filhos não ficassem muto na frente da televisão ou do celular. Então compramos as tintas a óleo, os pinceis e todo material que ela precisava, e ela entrou com a imaginação e aí combinamos com ela que depois dos temas da escola, ela viria aqui para frente para pintar— comenta.

Ana fez diversos desenhos na parede, porém, na área de casa, Ana fez questão de pintar uma paisagem com cavalos e uma bela árvore. Quando o Lance Xaxim perguntou se havia dentre os desenhos, algum que seria preferido, Marizete conta uma história.

— Cavalo é uma paixão que ela tem, ela adora cavalos, tanto que ela tem um cavalo no interior que ela ganhou da avó dela. A avó dela comprou um cavalo e deu para todos os netos, mas foi tudo por causa da Ana Julia, então esse cavalo apareceu na vida dela e ela tem muito amor por ele. Então, a inspiração desse desenho também vem por ela gostar dos animais— fala Marizete.

A paixão que Ana tem pelos animais é tamanha, que com apenas 13 anos, ela já sabe que profissional quer ser: médica veterinária.

Quem diria que um pincel e um punhado de tintas poderiam ajudar alguém a despertar em si talentos escondidos. Ana Julia é uma adolescente que deu vez à imaginação e conseguiu expressar o que sentia e queria através da arte.

Deixe seu comentário