Polícia

Gustavo Mota | 09/12/2024 10:02

09/12/2024 10:02

37540 visualizações

PM resgata cachorro desnutrido e infestado de pulgas após 18 dias de abandono em Quilombo

No local, os policiais constataram que o cachorro estava preso em uma lavanderia trancada com cadeado, sem acesso a comida ou água. O animal apresentava sinais evidentes de desnutrição e estava infestado de pulgas.

Um homem de 31 anos foi preso na tarde desta sexta-feira (06) em Quilombo, no Oeste de Santa Catarina, acusado de maus-tratos a um cachorro. A Polícia Militar recebeu a denúncia por volta das 15h50 e se deslocou até a Estrada Chitolina, Linha Cooper, onde encontrou o animal em situação crítica de negligência.

No local, os policiais constataram que o cachorro estava preso em uma lavanderia trancada com cadeado, sem acesso a comida ou água. O animal apresentava sinais evidentes de desnutrição e estava infestado de pulgas. Durante a ação, o proprietário chegou à residência e informou que havia saído para trabalhar e estava ausente havia 18 dias. Ele alegou que havia deixado o cão sob os cuidados do sogro e de uma vizinha e que o animal estava solto quando ele saiu.

Diante da situação de maus-tratos confirmada, a polícia deu voz de prisão ao responsável, que foi levado à Delegacia de Polícia Civil de Quilombo para os procedimentos legais. O cachorro foi resgatado e passou a ser cuidado pelo grupo de apoio aos animais de Quilombo.

(Fonte: ClicRDC)

Deixe seu comentário