Polícia

Maicon Fiuza | 16/08/2022 09:22

16/08/2022 09:22

11131 visualizações

Polícia Civil alerta sobre golpes de estelionato

A Delegacia Regional da Polícia Civil de Xanxerê, informa que Promotores de Justiça, Juízes e servidores do Poder Judiciário não ligam pedindo PIX ou qualquer depósito bancário para extinguir processos, retirar medidas protetivas e/ou soltar presos, sendo isto mais uma modalidade de GOLPE. Caso alguém receba uma ligação desta, NÃO FAZER QUALQUER TIPO DE DEPÓSITO, […]

Polícia Civil alerta sobre golpes de estelionato

A Delegacia Regional da Polícia Civil de Xanxerê, informa que Promotores de Justiça, Juízes e servidores do Poder Judiciário não ligam pedindo PIX ou qualquer depósito bancário para extinguir processos, retirar medidas protetivas e/ou soltar presos, sendo isto mais uma modalidade de GOLPE.

Caso alguém receba uma ligação desta, NÃO FAZER QUALQUER TIPO DE DEPÓSITO, pois isto é GOLPE.
Orientamos também procurar a Delegacia de Polícia para registrar Boletim de Ocorrência ou o Cartório Criminal.

Em Xanxerê, na tarde desta segunda feira (15), duas pessoas entraram em contato com o Cartório Criminal, relatando que haviam recebido ligações desta natureza, oportunidade que ficaram sabendo que era golpes.

Até o momento, nenhuma vítima registrou Boletim de Ocorrência sobre esta modalidade de estelionato, no entanto o setor de Investigação da Comarca de Xanxere (SIC), já está investigando estes fatos.

Durante a pandemia do Covid, percebemos um grande aumento nas modalidades de estelionato, não só no município de Xanxerê, mas em vários outros municípios, no entanto a Polícia Civil vem realizando diversas investigações e prisões para combater esse crime, finaliza o Delegado Regional de Xanxerê, Vinícius Buratto Iunes.

Deixe seu comentário