Condenação inclui tráfico de drogas, armas e organização criminosa
Um homem de 42 anos, foragido do sistema prisional de Santa Catarina, foi capturado pela Polícia Civil na tarde de terça-feira (1º) em Xaxim. A ação foi conduzida por agentes da Delegacia de Polícia da Comarca de Xaxim, após uma denúncia de possível maus-tratos a uma idosa de 77 anos.
A informação, enviada ao Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, apontava que o homem, filho da suposta vítima, estaria escondido no local. No endereço indicado, a idosa negou ter sofrido agressões, mas os policiais identificaram indícios da presença do suspeito, como roupas masculinas compatíveis com seu porte físico.
Durante a varredura nas imediações, os investigadores localizaram o homem adormecido em uma casa vizinha. Após o ingresso autorizado, ele foi preso com base em mandado de prisão definitiva expedido pela 1ª Vara Criminal de Blumenau.
O detido possui condenação definitiva por crimes de organização criminosa, posse ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e associação para o tráfico, com pena total de 13 anos de reclusão em regime fechado. Após os procedimentos legais, foi encaminhado ao Presídio Regional de Chapecó.