Polícia

Maicon Fiuza | 12/10/2022 18:01

12/10/2022 18:01

11420 visualizações

Polícia Civil prende autor de descumprimento de medidas protetivas

A Delegacia de Polícia da Comarca da Fronteira de Xaxim, com apoio da Delegacia de Polícia do Município de Lajeado Grande, cumpriu, no dia 11/10/2022, no Bairro Guarany, mandado de prisão preventiva expedido pelo Juízo da 2° Vara da Comarca de Xaxim em desfavor de um homem por descumprimento de medidas protetivas. A Delegacia de […]

Polícia Civil prende autor de descumprimento de medidas protetivas

A Delegacia de Polícia da Comarca da Fronteira de Xaxim, com apoio da Delegacia de Polícia do Município de Lajeado Grande, cumpriu, no dia 11/10/2022, no Bairro Guarany, mandado de prisão preventiva expedido pelo Juízo da 2° Vara da Comarca de Xaxim em desfavor de um homem por descumprimento de medidas protetivas.

A Delegacia de Polícia de Xaxim instaurou inquérito policial para ajudar crimes sofridos por uma senhora no contexto da Lei Maria da Penha, tendo, no curso da investigação, encaminhado, de logo, o pedido de medida protetiva em favor da vítima, que fora prontamente deferida pelo Juizo da 2° Vara de Xaxim.

O suspeito passou a descumprir reiteradamente as medidas protetivas, já que se aproximava da vítima, além de ir ao imóvel dela, motivo pelo qual a Autoridade Policial de Xaxim representou pela prisão preventiva do investigado, tendo o Judiciário deferido o pedido, após manifestação favorável do Ministério Público.

Na data de ontem, policiais civis cumpriram o mandado de prisão preventiva, encaminhando o suspeito ao presídio de Chapecó, onde ele está à disposição da justiça.

Essa é a quinta prisão por descumprimento de medida protetiva realizada pela Delegacia de Polícia de Xaxim nos últimos meses.

A Polícia Civil destaca a importância de as vítimas comunicarem o descumprimento de medidas protetivas, já que o registro da ocorrência viabiliza a adoção das medidas atinentes ao caso.

 

Deixe seu comentário