Polícia

Maicon Fiuza | 17/10/2022 08:15

17/10/2022 08:15

6567 visualizações

Polícia Civil prende homem investigado pelos crimes de homicídio, ocultação de cadáver e corrupção de menor em Galvão/SC

Na noite de sexta-feira (14), a Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido contra um homem de 18 anos de idade, investigado pela prática dos crimes de homicídio, ocultação de cadáver e corrupção de menor. A prisão do homem, efetuada na Linha Lourenço, no interior do município de […]

Polícia Civil prende homem investigado pelos crimes de homicídio, ocultação de cadáver e corrupção de menor em Galvão/SC

Na noite de sexta-feira (14), a Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido contra um homem de 18 anos de idade, investigado pela prática dos crimes de homicídio, ocultação de cadáver e corrupção de menor.

A prisão do homem, efetuada na Linha Lourenço, no interior do município de São Domingos/SC, é contínua às investigações que se seguiram depois da apreensão em flagrante de uma adolescente de 14 anos de idade na data 06.10.2022, a quem também é imputada coautoria nos fatos.

Relembre o caso: no início da madrugada da data 06.10.2022, a adolescente estava em sua casa quando teria acordado com batidas à porta, ocasião na qual, por se tratar do anterior consorte de sua genitora, um homem de 18 anos de idade, teria franqueado-lhe a entrada. Logo depois, o ex-namorado da adolescente, um homem de 23 anos de idade, teria também lá aparecido, batido à porta e externado ciúmes pelo contato entre os dois, tentando forçar a entrada. A adolescente teria tentado impedir tal ingresso, ocasião na qual seu ex-namorado a teria segurado pelo pescoço, o que cessou pela intervenção do ex-consorte de sua mãe, momento no qual a adolescente teria empunhado um cabo de vassoura e efetuado um golpe contra a cabeça de seu ex-namorado.

Por um pequeno intervalo de tempo, os ânimos teriam se acalmado, mas logo em seguida teria tido início uma nova contenda verbal entre eles, cenário no qual o ex-namorado da adolescente teria desferido chutes contra o ex-consorte da mãe dela, que teria reagido e iniciado um processo de esganadura. A adolescente teria assistido a esganadura por diversos minutos, sem tomar qualquer providência, rumando para outro cômodo da casa. Ao regressar à sala, confirmou que o sufocamento continuava, bem como que o ex-consorte de sua mãe se certificou de que o ex-namorado da adolescente evoluíra a óbito.

Concluído o ato ilícito contra a vida, o ex-consorte da mãe da adolescente teria envolvido a vítima em pedaços de pano e removido o corpo para local não sabido e até o presente momento não encontrado.

A prisão do homem, que na sequência será encaminhado para o Presídio Regional de Xanxerê/SC, foi decorrente de representação da Polícia Civil no curso das investigações do crime contra a vida acima exposto.

A busca pelo corpo da vítima, um homem de 23 anos, ainda continua.

Essas são as informações passíveis de repasse até o presente momento, a fim de que não seja prejudicado o andamento das investigações em curso.

Participaram da ação policial que resultou na prisão do investigado policiais civis das Delegacias de Polícia de Galvão/SC, Ipuaçu/SC, Coronel Martins/SC e São Domingos/SC, com apoio da Divisão de Investigação Criminal de Fronteira (DIC-Fron) de São Lourenço do Oeste/SC.

Deixe seu comentário