Após a coleta de evidências, o inquérito policial foi encaminhado ao Judiciário e ao Ministério Público, resultando em uma condenação
Na tarde de 15 de outubro de 2024, a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio das Delegacias de Lajeado Grande e Marema, cumpriu um mandado de prisão contra um homem de 37 anos. Ele foi condenado a 21 anos de reclusão pelo crime de estupro de vulnerável, que ocorreu em desfavor de sua própria filha, que na época tinha 10 anos.
As investigações, iniciadas em 2020, indicaram que o homem praticou atos libidinosos com a filha em uma residência no bairro Chagas, em Xaxim. Após a coleta de evidências, o inquérito policial foi encaminhado ao Judiciário e ao Ministério Público, resultando em uma condenação.
Com a ordem judicial em mãos, os policiais monitoraram o suspeito e montaram uma barreira no posto da Polícia Rodoviária de Xanxerê. O homem foi preso por volta das 17h30min e, em seguida, apresentado na Delegacia de Polícia da Comarca de Xaxim. Ele foi encaminhado ao complexo prisional de Chapecó, onde iniciará o cumprimento da pena.