Polícia

Maicon Fiuza | 11/08/2022 08:19

11/08/2022 08:19

6283 visualizações

Polícia Civil prende suspeito do crime de roubo a residência

Polícia Civil prende suspeito do crime de roubo a residência

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Repressão a Roubos e Furtos de Chapecó com apoio da polícia militar prendeu, preventivamente, na tarde desta quarta-feira, dia 10 de agosto, 01 (um) suspeito de 24, responsável, juntamente com outros dois investigados, pela prática do crime de roubo majorado pelo concurso de pessoas, emprego de arma de fogo e restrição da liberdade da vítima.

No dia 26 de junho de 2022, por volta das 22h15min, os investigados, todos na posse de arma de fogo, adentraram em uma residência, localizada no bairro Esplanada, nesta cidade de Chapecó, oportunidade em que anunciaram o roubo a um casal, a uma adolescente e outras duas crianças.

As vítimas foram amarradas em cômodos da própria residência, e quando os investimentos subtraindo aparelhos de televisão, dinheiro, aparelhos de telefonia celular entre outros objetos, empreendendo fuga no veículo automotor da família.

No mesmo dia do crime, as vítimas compareceram à Delegacia de Polícia Civil, havendo a recuperação do automóvel.

Ciente do crime, após instauração do Inquérito Polícia, os Policiais Civis passaram a realizar diligências, havendo troca de informações com a Polícia Militar, ocasião em que se logrou êxito na identificação de um dos suspeitos.

Os Policiais Civis, então, elaboraram relatório de investigação policial, detalhando como a infração penal ocorreu, apontando a qualificação do investigado identificado.

A Autoridade Policial, após recebimento do relatório, representou pela prisão preventiva do suspeito.

Deferida a medida cautelar pela Autoridade Judiciária competente, os agentes públicos lograram êxito na localização e prisão do representado, no bairro Esplanada.

O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, local em que permanecerá à disposição da justiça.

O inquérito Policial será concluído no prazo de até dez dias.

Deixe seu comentário