Polícia

Maicon Fiuza | 12/08/2022 07:52

12/08/2022 07:52

7199 visualizações

Polícia Civil prende suspeito do crime de roubo e corrupção de menores

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Repressão a Roubos e Furtos de Chapecó, prendeu, preventivamente, na tarde desta quinta-feira (11), um suspeito de 18 anos, responsável, juntamente com outros dois adolescentes, pela prática do crime de roubo majorado pelo concurso de pessoas, emprego de arma de branca. No dia 29 de […]

Polícia Civil prende suspeito do crime de roubo e corrupção de menores

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Repressão a Roubos e Furtos de Chapecó, prendeu, preventivamente, na tarde desta quinta-feira (11), um suspeito de 18 anos, responsável, juntamente com outros dois adolescentes, pela prática do crime de roubo majorado pelo concurso de pessoas, emprego de arma de branca.

No dia 29 de junho de 2022, por volta das 21h15min, o investigado e os adolescentes solicitaram serviço de transporte por aplicativo, a fim de que transportador os levassem até determinado ponto da cidade.

Ao chegarem no local contratado, o suspeito e os menores anunciaram o roubo, ocasião em que subtraíram dinheiro, aparelho de telefonia celular, empreendendo fuga com o veículo da vítima, no qual capotaram posteriormente.

No mesmo dia do crime, a vítima procurou uma Delegacia de Polícia Civil l, oportunidade em que registrou o boletim de ocorrência.

Ciente do crime e instaurado o inquérito Policial, a Autoridade Policial determinou que os Policiais Civis passaram a realizar diligências, objetivando a identificação dos envolvidos ocasiões em que se logrou êxito na identificação do suspeito e dos adolescentes.

Os Policiais Civis, então, elaboraram relatório de investigação policial, detalhando como a infração penal ocorreu, apontando a qualificação do investigado identificado e dos adolescentes.

A Autoridade Policial, após recebimento do relatório, representou pela prisão preventiva do suspeito.

Deferida a medida cautelar pela Autoridade Judiciária competente, os agentes públicos lograram êxito na localização e prisão do representado.

Interrogado, o investigado confessou a prática dos crimes.

O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, local em que permanecerá à disposição da justiça.

O inquérito Policial será concluído no prazo de até 10 dias.

Cópia do procedimento será encaminhado para a Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso de Chapecó, a fim de instaurar procedimento em desfavor dos menores.

Deixe seu comentário