Polícia

Lance Notícias | 14/09/2022 07:53

14/09/2022 07:53

8282 visualizações

Polícia Civil prende suspeito responsável por diversos crimes de furto de motocicletas

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Chapecó prendeu, preventivamente, na final da tarde desta terça-feira, dia (13), um suspeito, responsável por roubo e venda de diversas motocicletas, infrações penais praticadas durante diversos meses, no presente município de Chapecó.   Nos meses de junho e seguintes do ano […]

Polícia Civil prende suspeito responsável por diversos crimes de furto de motocicletas

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Chapecó prendeu, preventivamente, na final da tarde desta terça-feira, dia (13), um suspeito, responsável por roubo e venda de diversas motocicletas, infrações penais praticadas durante diversos meses, no presente município de Chapecó.

 

Nos meses de junho e seguintes do ano de 2022, o suspeito, no qual conta com histórico criminal considerável, primeiramente, visualizava determinada motocicleta que entendia ser fácil a subtração, retirava uma fotografia do bem, comercializava a motocicleta antes de furtar e, após o interesse de terceiros, furtava o bem e repassava ao terceiro comprador.

 

O suspeito utilizava essa forma na execução do crime, pois o terceiro de boa-fé, quando se interessava pela motocicleta, o bem por não ter sido ainda furtado, não apresenta restrição.

 

Diante dos diversos registros de ocorrência, a Polícia Civil com apoio da Guarda-Municipal de Chapecó logrou êxito em capturar imagens nas quais demonstram o suspeito furtando as motocicletas.

 

Os Policiais Civis, então, elaboraram relatório de investimento policial, apresentando os elementos probatórios de todos os crimes.

 

Presentes as hipóteses e pressupostos da prisão preventiva do investigado, a Autoridade Policial representou pela prisão do suspeito, medida cautelar que foi deferida pela Autoridade Judiciária, após manifestação do Ministério Público.

 

Diante da decisão, os Policiais Civis da Delegacia de Repressão de Roubos e Furtos de Chapecó, na tarde de ontem, conseguiram localizar o suspeito, no bairro Bom Pastor, nesta cidade de Chapecó, efetuando, assim, a sua prisão.

 

O investigado foi interrogado e encaminhado ao sistema prisional, local em que ficará à disposição da justiça.

 

O inquérito policial será concluído no prazo de até 10 (dez) dias.

Deixe seu comentário