O proprietário da fazenda poderá ser responsabilizado criminal e administrativamente pelas infrações
A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) realizou, no sábado (31), uma vistoria em uma propriedade rural de Xaxim, após denúncia do Ministério Público. A ação, conduzida pelo 2º Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), visava investigar possíveis irregularidades ambientais e sanitárias no abate, produção e comercialização de produtos de origem animal.
✅Clique aqui para entrar na comunidade do Lance Xaxim no WhatsApp
Durante a fiscalização, foi confirmado que a propriedade realizava abate de suínos, produção de embutidos e derivados de leite, como queijos, sem as licenças ambientais e sanitárias necessárias. A Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (CIDASC) foi acionada para realizar uma nova vistoria, que deve acontecer nos próximos dias. O proprietário da fazenda poderá ser responsabilizado criminal e administrativamente pelas infrações.
A população é incentivada a denunciar atividades irregulares e situações que representem risco ambiental ou à saúde pública aos órgãos competentes, como o Ministério Público e a Polícia Militar Ambiental, por meio do telefone 190 ou do aplicativo PMSC Cidadão.