Ambos os suspeitos estão sob custódia e à disposição da Justiça.
Na tarde desta segunda-feira (06), uma operação policial conjunta resultou na apreensão do segundo suspeito envolvido no triplo homicídio ocorrido em Xaxim, Santa Catarina, no dia 20 de dezembro de 2024. A ação mobilizou a Polícia Civil de Xaxim, com apoio da Delegacia de Polícia Militar de Marema, Delegacia de Ponte Serrada, Núcleo de Operações com Cães (NOC) e Polícia Militar local.
O crime chocante aconteceu por volta das 23h50 daquela noite, quando dois homens armados invadiram um apartamento e dispararam contra três pessoas. As vítimas foram uma criança de apenas 4 anos, que faleceu no local; uma mulher de 21 anos, que também não resistiu; e uma jovem de 24 anos, grávida e mãe da criança, que sobreviveu ao ataque.
Logo após o crime, as forças de segurança iniciaram diligências que levaram à identificação dos dois suspeitos: um jovem de 18 anos e um adolescente de 16 anos. As investigações preliminares indicam que o ataque teria relação com uma disputa por tráfico de drogas. Com base nas evidências, a Polícia Civil solicitou a prisão temporária do maior de idade e a internação do adolescente, medidas autorizadas pelo Poder Judiciário.
O primeiro suspeito, maior de idade, foi capturado no último domingo (05), no município de Peritiba, durante uma ação da Polícia Militar. Já o adolescente foi localizado na tarde desta segunda-feira em uma residência na zona rural de Passos Maia. A operação que resultou na apreensão contou com esforços conjuntos de várias unidades policiais da região e apoio do Núcleo de Operações com Cães.
Ambos os suspeitos estão sob custódia e à disposição da Justiça. As investigações continuam em andamento, com o objetivo de concluir o inquérito e responsabilizar todos os envolvidos.