Assessoria

Lance Notícias | 22/10/2022 11:30

22/10/2022 11:30

9513 visualizações

Policiais Civis são treinados para uso de helicóptero como apoio aéreo em operações

Na manhã e tarde desta sexta-feira (21), a Polícia Civil pelo Serviço Aeropolicial de Fronteira (SAER-FRON), realizou treinamento de quatro Policiais Civis da Delegacia Regional de Chapecó e também, quatro Operadores da Receita Federal, que atuam em Dionísio Cerqueira e Joaçaba. Tratou-se de uma ambientação dos profissionais no uso do helicóptero como apoio aéreo em […]

Policiais Civis são treinados para uso de helicóptero como apoio aéreo em operações

Na manhã e tarde desta sexta-feira (21), a Polícia Civil pelo Serviço Aeropolicial de Fronteira (SAER-FRON), realizou treinamento de quatro Policiais Civis da Delegacia Regional de Chapecó e também, quatro Operadores da Receita Federal, que atuam em Dionísio Cerqueira e Joaçaba.

Tratou-se de uma ambientação dos profissionais no uso do helicóptero como apoio aéreo em Operações.

O encontro contou com a equipe do SAER/FRON que instruiu os Policiais sobre temas como segurança de voo e ações operacionais com uso do helicóptero na região de fronteira.

Foram também realizados exercícios práticos como embarque e desembarque em locais restritos, monitoramentos, abordagem de veículos, dentre outros.

Segundo o Delegado Coordenador do SAER/FRON, Albert Silveira, essas ambientações são muito importantes, ao tempo que buscam tanto a integração entre as Unidades e Instituições de Segurança, como a Padronização Operacional de ações com Uso da Aeronave do SAER/FRON.

Acrescenta-se que, treinamentos dessa natureza fazem parte da rotina operacional do SAER, que já conta com quase 400 Operadores ambientados com essas instruções, em toda a região da Fronteira.

Deixe seu comentário