Polícia

Maicon Fiuza | 11/09/2022 14:30

11/09/2022 14:30

8277 visualizações

Policiais Militares salvam bebê de dez dias de vida, em Xanxerê

A Central de emergência (COPOM) do 30º Batalhão de Polícia Militar de Xanxerê recebeu no início da tarde deste sábado (10), por volta das 13h45min, ligação de uma mãe desesperada relatando estar com sua filha engasgada com leite materno, já se deslocando do interior da linha Salete para a cidade de carro. De imediato o […]

Policiais Militares salvam bebê de dez dias de vida, em Xanxerê

A Central de emergência (COPOM) do 30º Batalhão de Polícia Militar de Xanxerê recebeu no início da tarde deste sábado (10), por volta das 13h45min, ligação de uma mãe desesperada relatando estar com sua filha engasgada com leite materno, já se deslocando do interior da linha Salete para a cidade de carro.

De imediato o policial militar acionou uma guarnição para ir ao encontro deste veículo enquanto dava orientações via telefone.

Ao encontrar o veículo o policial pegou o bebê do colo da mãe e começou a fazer as manobras de Heimlich para liberar as vias aéreas, até a chegada ao Hospital São Paulo.

Durante o trajeto até o hospital veio a maior alegria, momento que o bebê chorou expelindo espuma e pequena quantidade de leite materno.

No Hospital, teve os cuidados médicos, a bebê Diana de dez dias passa bem e já está com os pais novamente.

— No momento que vê a criança naquele estado, só pensa em salvar uma vida, o mais rápido possível chegar ao Hospital. Depois quando a médica entrega e diz que está tudo bem com a criança, não existe nada mais gratificante, o agradecimento da mãe, o abraço, o choro de um pai, pelo nosso esforço, não têm nada que se pague, fica gravado pra sempre em nossas vidas — comenta o Soldado Seleri.

Deixe seu comentário