Comunidade

Maik Nascimento | 25/01/2024 15:34

25/01/2024 15:34

66640 visualizações

Ponte desaba no interior de Xaxim e moradores pedem solução. Administração Municipal se manifesta sobre o caso

Uma ponte localizada no interior de Xaxim, próxima a São Joaquim e a cerca de 4km da Vila Diadema, entre São Joaquim e Linha Salete, na divisa entre Xaxim e Xanxerê, desabou, causando preocupação entre os moradores da região. A ponte é uma passagem crucial para a rotina dos moradores, e até o momento, nenhuma […]

Uma ponte localizada no interior de Xaxim, próxima a São Joaquim e a cerca de 4km da Vila Diadema, entre São Joaquim e Linha Salete, na divisa entre Xaxim e Xanxerê, desabou, causando preocupação entre os moradores da região. A ponte é uma passagem crucial para a rotina dos moradores, e até o momento, nenhuma medida foi tomada para reconstruí-la. A falta da ponte está dificultando o acesso dos moradores, especialmente para levar seus filhos à escola.

Clique aqui para seguir a comunidade do Lance Xaxim no WhatsApp.

A queda da ponte no interior de Xaxim, próximo a São Joaquim, a aproximadamente 4km da Vila Diadema, entre São Joaquim e Linha Salete, tem causado transtornos para os moradores locais. A ponte é uma via importante para a comunidade, sendo utilizada diariamente como parte da rotina dos moradores.

A situação se agrava pelo fato de que, até o momento, nenhuma ação foi realizada para reconstruir a ponte, deixando os moradores sem uma rota segura para atravessar. A falta da ponte está impactando significativamente a vida dos residentes, especialmente no transporte diário, como levar seus filhos à escola.

Os moradores estão pedindo urgentemente a reconstrução da ponte, pois sua ausência está causando inconvenientes e dificultando suas atividades cotidianas. A comunidade espera que as autoridades responsáveis tomem medidas rápidas para resolver esse problema e restabelecer a vital conexão que a ponte proporciona.

Nota da Administração Municipal:

O Governo Municipal de Xaxim lamenta o ocorrido e está empenhado em resolver a situação. A ponte destruída fica na divisa entre Xaxim e Xanxerê e por isso, é necessária a colaboração entre os dois municípios. O prefeito de Xaxim, Chico Folle, está em constante negociação com o prefeito de Xanxerê, Oscar Martarello, para encontrar a melhor forma de resolver o problema. No momento, tanto Xaxim quanto Xanxerê enfrentam diversos problemas causados pela chuva que vem castigando a região nos últimos meses. Além da ponte, há situações como por exemplo, as estradas do interior que também foram prejudicadas, sendo que 80% delas foram danificadas.

A Prefeitura de Xaxim reconhece sua responsabilidade e não está medindo esforços para resolver os problemas, como é o caso da reconstrução da ponte, citada pela reportagem.

Deixe seu comentário