A obra de reforma da ponte Rio Chapecozinho que faz divisa entre os municípios de Marema e Entre Rios teve início no dia 23 de novembro de 2021 e está com os dias contados. A entrega da obra está prevista para acontecer no fim do mês de julho. A antiga estrutura da ponte já era […]
A obra de reforma da ponte Rio Chapecozinho que faz divisa entre os municípios de Marema e Entre Rios teve início no dia 23 de novembro de 2021 e está com os dias contados. A entrega da obra está prevista para acontecer no fim do mês de julho.
A antiga estrutura da ponte já era de concreto, no entanto, a pista, as laterais e as cabeceiras eram de madeira. A situação da ponte era uma antiga preocupação, e é esperada pelos munícipes das cidades citadas, há 30 anos.
Antes da reforma ser de fato iniciada, frequentemente os profissionais da prefeitura faziam vistorias e realizavam a substituição das tábuas, medidas que eram emergenciais, mas que não resolviam o problema.
Na última segunda-feira (04) o prefeito de Marema Mauri Dal Bello visitou a obra, que já está avançada e destacou a busca incansável por recursos para execução da obra, juntamente com outras autoridades da região.
— Tivemos apoio de diversos prefeitos da região da AMAI e é muito gratificante quando você vai atrás de recursos, e recebe apoio, indiferente de partido político dos demais vizinhos que fazem divisa com o nosso município, principalmente porque dão apoio para buscar recursos junto a esfera estadual — comenta.
O município responsável pela licitação da empresa foi Entre Rios. O orçamento inicial para execução da obra era de 2,6 milhões, mas a empresa licitante garantiu a obra por 1,8 milhão.
— Vai ser algo gratificante. Uma ponte dessas é para a vida inteira — finaliza Mauri.