Comunidade

Lance Notícias | 05/09/2022 18:00

05/09/2022 18:00

12790 visualizações

População aguarda respostas quanto a falta de vagas nas creches de Xaxim e conclusão do novo CEIM

Na última semana o vereador e vice-presidente do Legislativo de Xaxim em um requerimento questionou sobre o prazo previsto para a entrega da obra do CEIM Jéssica Santin e sobre a demanda referente as vagas nas creches municipais. O Lance Xaxim buscou mais informações com a assessoria de comunicação da Prefeitura que respondeu em vídeo […]

População aguarda respostas quanto a falta de vagas nas creches de Xaxim e conclusão do novo CEIM

Na última semana o vereador e vice-presidente do Legislativo de Xaxim em um requerimento questionou sobre o prazo previsto para a entrega da obra do CEIM Jéssica Santin e sobre a demanda referente as vagas nas creches municipais.

O Lance Xaxim buscou mais informações com a assessoria de comunicação da Prefeitura que respondeu em vídeo por meio de uma publicação nas redes sociais do município, com o quadro denominado “O secretário explica”.

No referido vídeo o secretário de administração de Xaxim Beto Grasel diz que a fila de espera nas creches foi herdada de administrações anteriores. De acordo com o secretário o Ministério Público na época estava oficiando o Município.

— Essa fila de espera é algo que a gente herdou quando iniciamos o Governo no ano passado, com centenas de pessoas na fila de espera e nos deparamos também com o Ministério Público oficiando o Município para que encontrasse alternativa. Infelizmente nos últimos anos nada havia sido feito e não encontramos o registro de uma sala de aula sequer e isso foi fazendo com que a fila fosse acumulando e a demanda aumentando e o problema a gente recebeu e tendo que resolver — fala.

Conforme o secretário desde o primeiro dia de Governo a Secretaria de Educação vem se preocupando com isso e prestando contas ao Ministério Público.

— Há poucos dias a secretária esteve apresentando estas ações ao MP e o MP reconhece que o Município está sim cumprindo com todas as obrigações e fazendo tudo o que é possível — explica.
Com relação a obra do CEIM Jéssica Santin o secretário fala que o vereador lançou um desafio ao prefeito Chico Folle e diz também desafiar o vereador.

— Eu desafio o vereador também a gente já fez esse tipo de desafio mas infelizmente os vereadores não gostam de vir até a prefeitura buscar informações, todos os setores estão de portas abertas e se o vereador tivesse vindo até o setor de engenharia e conversado com a engenheira responsável iria entender perfeitamente o porquê do atraso da obra e é totalmente justificável — declara.

O Lance Xaxim também buscou informações junto à Prefeitura, por meio da pessoa responsável pela Assessoria de Imprensa, para sanar as dúvidas da população em geral quanto ao número de crianças que estão na fila de espera, qual é o prazo previsto para a finalização da obra e o motivo da obra ter passado de 2,8 milhões, sendo R$ 800 mil apenas de aditivos. No entanto, não obteve resposta, sendo enviado apenas o vídeo do quadro “O secretário explica” Beto Grasel. O Lance Xaxim, também já solicitou entrevistas com todos os secretários, prefeito e vice, que se negam a dar as informações a um veículo de comunicação e a sua população.

A equipe de jornalismo do Lance Xaxim reitera o seu compromisso com a verdade e de que continuará buscando e divulgando as informações de relevância para a comunidade, independentemente de bandeira partidária.

Aos interessados, confira o vídeo publicado  nas redes sociais da prefeitura:

 

Deixe seu comentário