Chapecó

Luis Felipe Caus | 28/03/2023 11:00

28/03/2023 11:00

11646 visualizações

Prefeitura de Chapecó explica as consequências da greve, ocorrida nos últimos dias

Em um vídeo divulgado pelas redes sociais da Prefeitura de Chapecó, o prefeito de Chapecó, João Rodrigues, explicou aos munícipes chapecoenses as consequências dos servidores municipais que aderiram à greve que ocorreu em Chapecó. A prefeitura junto com a secretaria de educação de Chapecó decidiu descontar os três dias de greve, para quem aderiu, com […]

Prefeitura de Chapecó explica as consequências da greve, ocorrida nos últimos dias

Em um vídeo divulgado pelas redes sociais da Prefeitura de Chapecó, o prefeito de Chapecó, João Rodrigues, explicou aos munícipes chapecoenses as consequências dos servidores municipais que aderiram à greve que ocorreu em Chapecó.

A prefeitura junto com a secretaria de educação de Chapecó decidiu descontar os três dias de greve, para quem aderiu, com a reposição de conteúdo sendo feita pela equipe pedagógica da secretaria de educação.

Segundo a prefeitura de Chapecó, a decisão de descontar os dias de greve foi tomada em respeito aos servidores públicos que não optaram pela greve, pois se fosse decidido abonar os dias de greve, teria causado um outro problema, que seria reposição de aulas no fim de semana, tendo que mobilizar transporte aos alunos, além de retirá-los de casa nos sábados para reposição.

O prefeito municipal destaca que teve servidores que entregaram atestados médicos datados com os dias de greve e participaram da mesma. Com esses servidores, a prefeitura investigará de forma legal e abrirá processos administrativos contra esses servidores.

Relembre o caso: https://lancexaxim.com.br/noticia/servidores-municipais-de-chapeco-entram-em-greve-nesta-segunda-feira-20-em-busca-de-reajuste/

Deixe seu comentário