Xaxim

Maicon Fiuza | 22/08/2022 10:23

22/08/2022 10:23

6514 visualizações

Prefeitura desenvolve projeto de prevenção à acidentes e primeiros socorros nas escolas municipais

Prefeitura desenvolve projeto de prevenção à acidentes e primeiros socorros nas escolas municipais

O Governo Municipal de Xaxim, por meio das Secretarias de Educação, Administração, Fazenda e Desenvolvimento Econômico, e da Assessoria Especial de Gabinete, em parceria com o Corpo de Bombeiros, está desenvolvendo um projeto para a implantação de uma grande ação de prevenção à acidentes e de primeiros socorros nas escolas do município.

A iniciativa vai além do que preconiza a Lei Lucas, que obriga as instituições de ensino a ministrarem cursos para seus funcionários sobre noções básicas de primeiros socorros. O projeto que está sendo desenvolvido em Xaxim, prevê também, treinamento de duas pessoas por escola para atendimentos de emergência; aquisição um kit de primeiros socorros para cada escola, incluindo maca rígida e colete cervical; e implantação dos projetos Bombeiro Mirim e Golfinho.

— Vamos além do que determina a Lei. Além do curso de primeiros socorros para todos os servidores da educação, também teremos uma série de outras ações que aos poucos, vai construir uma nova sociedade em termos de prevenção e de atuação em primeiros socorros — explica o prefeito de Xaxim, Chico Folle.

Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros de Xaxim, Capitão Nolan, o projeto é considerado pioneiro, pois irá desenvolver várias ações de forma simultânea.

— O Bombeiro Mirim e o Projeto Golfinho são ações bem importantes e aliados à Lei Lucas farão muita diferença para a segurança dos alunos — afirma.

O projeto Bombeiro Mirim será desenvolvido com os alunos dos 6º anos e visa capacitar as crianças e adolescentes para agirem de maneira preventiva em situações de risco de acidentes. Já o projeto Golfinho é um programa que visa formar as crianças para a prevenção de acidentes em ambientes aquáticos.

Deixe seu comentário