Câmara de Vereadores

Lance Notícias | 23/08/2022 15:36

23/08/2022 15:36

10126 visualizações

Presidente da Câmara de Vereadores de Xaxim explica CPI sobre o estacionamento rotativo

O presidente da Câmara de Vereadores de Xaxim Davi Provensi Machado, em entrevista ao Lance Xaxim explicou a abertura da CPI sobre o estacionamento rotativo no município. De acordo com ele esta é uma Comissão Especial de Inquérito que vem para apurar irregularidades no sistema de estacionamento, em Xaxim. — Várias são as reclamações da […]

Presidente da Câmara de Vereadores de Xaxim explica CPI sobre o estacionamento rotativo

O presidente da Câmara de Vereadores de Xaxim Davi Provensi Machado, em entrevista ao Lance Xaxim explicou a abertura da CPI sobre o estacionamento rotativo no município. De acordo com ele esta é uma Comissão Especial de Inquérito que vem para apurar irregularidades no sistema de estacionamento, em Xaxim.

— Várias são as reclamações da população sobre questões de vagas, pagamento e multas. Tudo isso foi levantado por alguns vereadores e será então instaurada uma CPI para investigar o que aconteceu, pois de um lado vem o relatório da empresa dizendo que existem tantas vagas e como funciona e de outro lado vem o relatório da prefeitura dizendo que existem outras vagas e funciona de outra forma. Então as situações não fecham, deveriam os dois falar a mesma língua e a prefeitura estar cobrando e analisando toda a situação e fiscalizando a empresa já que presta serviços para o município — pontua.

Outra questão levantada por Davi é que a empresa apresentava débito com o Município e uma renegociação foi efetuada para a renovação do contrato de prestação de serviço.

— Acredito que quem é empresário e tem um pouco de noção das coisas, ao perceber que está em débito e não consegue retirar o CNPJ da empresa por exemplo, se não estiver com tudo em dia, você não consegue retirar, é preciso pagar e não renegociar, e isso também será apurado na CPI — destaca.

O presidente do legislativo também falou em consideração às multas, ele enfatiza que quem tem poder para aplicar multas de trânsito é apenas o agente de trânsito e a polícia.

— A pessoa que está cobrando o valor do horário da vaga não tem este poder. Quem tem poder para multar é apenas o agente de trânsito e a polícia. Em Xaxim nós temos apenas um agente de trânsito que trabalha na Delegacia e conforme os relatórios quem faz a notificação é o funcionário da empresa de estacionamento e depois manda para a delegacia e o agente transcreve essa multa, e isso é errado, o funcionário não tem poder para multar. Então essa questão será verificada, se existem irregularidades, este valor das multas e quem foi multado precisa ser devolvido e investigar todas essas questões — afirma.

Os componentes da comissão devem ser nomeados nesta semana e então será dado inicio nas investigações.

Deixe seu comentário