Xaxim

Lance Notícias | 03/08/2022 10:23

03/08/2022 10:23

56653 visualizações

Professor de Xaxim ganha concurso e terá sua receita produzida pela cervejaria Eisenbahn

Fabiano Ferreira da Cruz, de 32 anos foi o campeão do Eisenbahn Mestre Cervejeiro 2022 Fabiano é professor da rede municipal de ensino de Xaxim e nas horas vagas se dedica a produção de cerveja como hobbie há quatro anos. O anúncio foi feito durante o evento Eisenbahn CraftGarten realizado neste sábado (30) em Blumenau […]

Professor de Xaxim ganha concurso e terá sua receita produzida pela cervejaria Eisenbahn

Fabiano Ferreira da Cruz, de 32 anos foi o campeão do Eisenbahn Mestre Cervejeiro 2022 Fabiano é professor da rede municipal de ensino de Xaxim e nas horas vagas se dedica a produção de cerveja como hobbie há quatro anos.

O anúncio foi feito durante o evento Eisenbahn CraftGarten realizado neste sábado (30) em Blumenau (SC). Além de ter seu rótulo lançado pela marca, Fabiano vai ganhar um tour cervejeiro pela Alemanha.

A jornalista do Lance Xaxim conversou com Fabiano, e ele contou que começou a produzir cerveja artesanal por curiosidade.

— Comecei a produzir em 2018 e foi por curiosidade. Eu já havia provado alguns estilos de cervejas artesanais que encontrava no mercado e nas cervejarias da região, e só depois começou a curiosidade sobre como produzir. Fui gostando delas, então comecei a pesquisar sobre as cervejas artesanais e descobri que poderia estar produzindo-as em casa, comprei um equipamento e a primeira receita que escolhi foi o estilo American Pale Ale, desde a primeira brasagem melhorei meu equipamento e meus processos, fiz alguns cursos, participei de concursos, ganhei alguns prêmios e a paixão pelo mundo da cerveja artesanal só cresce — conta.

Quando indagado sobre como conheceu o concurso Mestre Cervejeiro Fabiano fala que acompanhava há algum tempo.

— Eu já acompanho esse concurso há algum tempo, sempre vi ele como um marco na vida de um cervejeiro caseiro, dando a quem vence, visibilidade e a chance de ver seu trabalho sendo produzido por uma empresa de grande prestígio no mercado, porém ainda não me sentia preparado para tal desafio, entretanto no último ano ganhei alguns prêmios que me fizeram pensar melhor sobre isso, decidi arriscar, enviei minhas amostras e entre as quase sete mil inscrições, para minha surpresa fiquei entre os dez melhores, depois fiquei entre os dois finalistas e por fim trouxe o prêmio para casa — relata.

Para Fabiano a experiência em participar de um concurso como o Eisenbahn Mestre Cervejeiro foi incrível.

— A experiência foi incrível, pois durante o concurso tivemos a oportunidade de realizar um curso, pude produzir dentro de uma fábrica de cerveja em larga escala, sem falar que pude conhecer pessoalmente pessoas do ramo que acompanhava o trabalho a distância há anos, aprendi muito com cada um e com cada etapa que passei, é extremamente gratificante viver essa experiência e me sinto honrado por ter trazido esse prêmio para casa — declara.

Parte da premiação de Fabiano é a que a Eisenbanh irá produzir e comercializar a sua receita. A cerveja do xaxinense foi nomeada de German Pils.

— Agora a Eisenbanh ficará responsável por produzir e comercializar minha receita, então em breve poderemos encontrar a cerveja German Pils ganhadora do concurso Mestre Cervejeiro 2022 nas prateleiras dos nossos supermercados, espero que agrade os paladares e faça muito sucesso — finaliza animado.

Deixe seu comentário